Yasmin Brunet diz ter perdido R$ 7,9 mil em ‘golpe do delivery’

Apesar de ter desconfiado da situação, Yasmin Brunet acabou digitando a senha do cartão para suposto entregador e caiu no golpe.

0

A modelo e influencer digital Yasmin Brunet revelou, nesta quarta-feira (21), ter sido vítima de um golpe após ter pedido comida em um aplicativo de delivery. Segundo ela, ao todo, os criminosos conseguiram desembolsar R$ 7,9 mil por conta do golpe.

De acordo com Yasmin Brunet em sua conta do Instagram, ela recebeu uma ligação de uma mulher, que afirmou que o motoboy que faria sua entrega havia sofrido um acidente. Em dado momento, essa pessoa, que disse ser funcionária do restaurante, explicou para a modelo que enviaria um novo pedido depois que o original fosse cancelado.

“Deu 10 minutos, o cara chegou com a comida”, relembrou a influencer em suas redes sociais. Segundo ela, esse suposto entregador estacionou do outro lado da rua e, em nenhum momento, tirou o capacete.

Por conta da atitude do suspeito, a modelo passou a achar a situação como um todo estranha. “Ele me mostrou R$ 77 na tela do telefone dele, como se estivesse conectado na maquininha. Só que na tela da maquininha não aparecia nada, nenhum número”, relembrou.

Apesar de ter desconfiado da situação, Yasmin Brunet acabou digitando senha do cartão para suposto entregador e caiu no golpe.
Apesar de ter desconfiado da situação, Yasmin Brunet acabou digitando a senha do cartão para suposto entregador e caiu no golpe. (Foto: reprodução)

Mesmo desconfiada, Yasmin Brunet acabou passando o seu cartão, digitando a senha. Todavia, após o trâmite, o entregador disse que a transação não foi aceita e foi embora do local.

Depois de ligar para a operadora do cartão, Yasmin descobriu que o entregador havia passado seu cartão, mas em um valor mais de 100 vezes maior. “Você acredita que o cara me roubou R$ 7,9 mil? O cara passou, eu fiquei em choque”, afirmou.

Por fim, a modelo ainda desabafou, pedindo para seus seguidores tomarem cuidado com o golpe. “O problema foi que eu coloquei a senha. Como foi uma compra que eu fiz, é diferente para cancelar com a operadora do cartão”.

Em nota, o Rappi, aplicativo de comida e produtos por delivery, afirmou que não opera com máquinas de cartão de crédito ou débito e que não há nenhuma prática de cobrança de taxa extra.

“O Rappi lamenta o ocorrido e esclarece que o caso já foi resolvido junto à usuária. […]A empresa reitera, ainda, que não opera com máquinas de cartão de crédito ou débito e reforça que não há nenhuma prática de cobrança de taxa extra”, disse a empresa.

Leia também: Yasmin Brunet Faz Marcação Cerrada Em Gabriel Medina Nas Olimpíadas, Diz Colunista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.