Com o avanço da tecnologia, não é mais preciso entrar em aplicativos bancários para poder transferir dinheiro. Recentemente, o Banco Central autorizou que o aplicativo WhatsApp, o mais utilizado pelos brasileiros, permita seus usuários a comprar com cartões de crédito, débito e pré-pagos dentro de conversas.
Mesmo com a autorização do Banco Central para que os usuários façam pagamentos a empresas, a atualização do recurso ainda não está disponível, pois é necessário um intervalo de no mínimo 30 dias para disponibilizar a função.
Muitos ainda não sabem deste recurso, mas o envio de dinheiro pelo WhatsApp acontece de forma bem prática. Além disso, vale lembrar que o envio de dinheiro acontece no mesmo passo a passo, tanto para aqueles que utilizam o sistema operacional Android, quanto para aqueles que utilizam o IOS.
A transferência é feita diretamente pela conversa no aplicativo. Confira o passo a passo de como fazer:
Além de transferir também é possível pedir uma transferência para amigos que seja contato. Nesse sentido, basta clicar no ícone de “R$”, selecionar a aba “Solicitar” e informar o valor desejado.
Depois de configurar seu método de pagamento, é possível adicionar ou remover cartões a qualquer momento. Para revisar os dados cadastrados, basta clicar em ⋮ (Mais opções) no Android ou em “Configurações” no iPhone e, em seguida, selecionar a opção “Pagamentos”.
Com o aumento da facilidade nas transferências de dinheiro por aplicativos também cresce a possibilidade de golpes que são aplicados por criminosos. Nesse sentido, é preciso ficar sempre atento às dicas para evitar uma perda maior.
Os criminosos podem roubar perfis de WhatsApp para pedirem dinheiro para os contatos da vítima. Se você receber algum pedido de dinheiro pelo aplicativo, o mais indicado é conversar com a pessoa por outro meio, como telefone, para confirmar que ela realmente enviou a mensagem.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…