West Ham vence o Burnley fora de casa na Premier League

Com o resultado, os Hammers voltam para o quinto lugar na classificação

0

O West Ham venceu o Burnley por 2 a 1 no estádio Turf Moor, no fechamento da 34ª rodada da Premier League, na tarde desta segunda-feira (3)

Com o resultado, os Hammers foram a 58 pontos, assumiram o quinto lugar e voltaram para a zona de classificação à Liga Europa.

E, assim, está também três pontos atrás do Chelsea, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O time da casa, por sua vez, segue em 16º lugar, com 36 pontos, e sem conseguir ainda se livrar totalmente do rebaixamento.

Agora, o time comandado pelo técnico David Moyes volta a jogar no sábado (8), quando recebe o Everton, às 12h30, no estádio Olímpico de Londres.

Já o Burnley, do técnico Sean Dyche, joga domingo (9), às 16h, quando visita o ameaçado Fulham.

O jogo

Aos 11min, o West Ham levou perigo pela primeira vez em boa jogada que começou dentro da área, onde a bola sobrou para Lanzini, dos Hammers, que dominou na entrada da área e chutou por cima, cruzado.

O time visitante era mais frequente no campo de ataque, embora o Burnley também estivesse levando perigo quando chegava na frente.

E aos 16min, o time da casa sofreu pênalti aos 16min, quando o atacante Wood foi derrubado dentro da pequena área.

E, depois de dois minutos, o próprio atacante foi para a cobrança, mandando no canto direito, rasteiro. Fabian ainda foi na bola, mas a cobrança foi perfeita: 1 a 0.

Porém, a reação do West Ham veio rápida. Em boa roubada de bola pela direita, a bola foi na cabeça do atacante Michail Antonio, que subiu entre dois zagueiros mandou no canto: 1 a 1, aos 20min.

Inspirado, Antonio virou o jogo oito minutos depois. Após cruzamento da esquerda feito por Lanzini, o atacante só desviou de leve, no canto esquerdo, fazendo o segundo gol do West Ham.

O time da casa quase empatou aos 34min, em uma bela jogada do atacante Vydra, que se livrou da zaga, deu um chapéu no goleiro, mas a zaga do time da casa salvou em cima da linha.

No segundo tempo, o Burnley foi para o ataque, mas sem muita coordenação. E, nos contra-ataques, o West Ham era bem mais perigoso e rápido, perdendo boas chances para ampliar.

No final, ninguém mais movimentou o placar.

Leia também: Sevilla perde em casa para o Athletic Bilbao e fica mais longe do título espanhol

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.