Wesley Moraes tem dificuldade na adaptação ao Inter

Jogador ainda está longe daquilo que a torcida esperava.

0

Contratação mais cara da história do Aston Villa-ING na época, o centroavante Wesley Moraes foi o primeiro brasileiro da história do clube de Birmingham, que atualmente conta com Douglas Luiz e Philippe Coutinho. No entanto, depois de bons seis meses pelo Villa, o jogador sofreu uma lesão gravíssima no joelho, em uma partida contra o Burnley.

Na época com apenas 23 anos, a lesão aconteceu no dia 1 de janeiro de 2020, mas o jogador demorou muito para voltar a jogar. Na época, Wesley ele era o segundo jogador mais forte do “FIFA 20”, o que fez com que essa recuperação fosse mais lenta, naturalmente. No entanto, ele não conseguiu voltar a atuar na Inglaterra e precisou ser emprestado.

Dessa maneira, voltou para o Club Brugge-BEL e também pouco conseguiu atuar. No entanto, era um atleta que havia chegado a Seleção Brasileira na época do Villa. Ou seja, não dava pra ignorar o passado de Wesley. Até por isso, ele foi disputado por Palmeiras, São Paulo e Internacional na janela de janeiro, fechando com o Colorado.

Wesley
Wesley sofre nos primeiros meses de Colorado. Foto: Ricardo Duarte.

Início ruim de Wesley no Inter

Por mais que o time como um todo esteja vivendo um péssimo começo de 2022, com eliminação vexatória para o Globo-RN e goleada por 3 a 0 sofrida para o Grêmio em pleno Beira-Rio, não dá pra culpar apenas o novo camisa 9. Contudo, é fato que, até agora, ele não entregou absolutamente nada.

Até porque, ele chegou como substituto de Yuri Alberto, garoto que foi vendido ao Zenit-RUS e vinha se destacando muito nos últimos dois anos. No último Gre-Nal, Wesley chegou ao décimo jogo consecutivo sem marcar pelo Colorado. Aliás, seu único tento até aqui saiu de pênalti, no dia 29 de janeiro.

Dito isso, uma coisa que chama atenção é a mobilidade do jogador dentro de campo. Claramente com os movimentos limitados, não se sabe se isso é algo que já não tem mais volta. Ou seja, dificilmente o camisa 9 voltará a jogar no nível da Premier League, por exemplo. Vale lembrar que seu contrato de empréstimo com o Colorado vai até o fim de 2022, quando Wesley retorna ao Aston Villa.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.