Vou viajar de avião com o pet: o que preciso saber?

0

Vou viajar de avião com o pet, e agora? A princípio, o transporte de pets em voos é uma prática comum: eles podem viajar na cabine, porém, é crucial seguir algumas regras. Neste sentido, para que tudo corra certo, a principal dica é: organizar com antecedência.

Viagens internacionais

A documentação varia conforme o destino, mas basicamente são: Certificado Zoossanitário, Atestado de saúde, Carteira de Vacinação atualizada, laudo de sorologia (essa documentação é essencial para entrada na Europa), Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos e Microchip.

Viagens nacionais

Contudo, para viajar de avião com o pet em voos nacionais, emite-se o Certificado Veterinário com o veterinário. Contudo, ele tem validade de 10 dias. Portanto, procure emitir próximo da data da viagem, juntamente com o comprovante vigente de vacina antirrábica.

Viajar de avião com pet pela LATAM

O transporte é permitido na Classe Econômica e pode viajar com 1 cachorro ou gato (mais de 1 pet só no serviço de cargas). A idade mínima é de 8 semanas e, em viagens aos EUA, 4 meses. O peso total para transporte de animais na cabine, somando a caixa de transporte, é de 7kg. As medidas máximas da caixinha são: 36 cm x 33 cm x 19 cm para caixas rígidas e 36 cm x 33 cm x e 23 cm para caixas tipo sacola. As caixas devem ser ventiladas e com piso absorvente.

Viajar de avião com pet pela GOL

Igualmente, o transporte é permitido em voos nacionais e internacionais para cães e gatos pesando no máximo até 10 kg (incluindo a caixa de transporte), animais com peso até 30kg devem ser transportados pelo setor de cargas. Neste sentido, as dimensões da caixa de transporte para embarque na cabine não podem ultrapassar altura de 24 cm, largura de 32 cm comprimento e 43 cm.

Azul

Para viajar de avião com pet pela Azul é permitido embarque de 1 pet por cliente e no máximo 3 por voo. A idade mínima é 4 meses. O peso total do animal, incluindo a caixinha de transporte, deve ser de 5 kg, para viajar na cabine. São aceitos dois tipos de caixa: a rígida ou a flexível, tipo sacola. As dimensões máximas devem ser de 43cm x 31,5 cm x 20 cm.

Nos casos de cães-guia ou animais de assistência emocional, a viagem na cabine do avião não possui qualquer custo, mas é preciso apresentar documentação médica.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.