Volkswagen compra 50% da fabricante JAC Motors

O anúncio da compra de metade da JAC Motors pela Volkswagen recebeu a autorização do governo chinês nessa semana e nós vamos entender melhor essa negociação

1

A gigante alemã Volkswagen está mirando no futuro dos carros elétricos. Além de começar a liderar vários mercados internacionais a marca está comprando outras fabricantes.

Dessa forma, a marca alemã anunciou a compra de metade da JAC Motors e também de 26% de uma empresa de produção de baterias essa semana, após a autorização do governo chinês.

Volkswagen compra empresas ligadas ao mercado dos elétricos

Aqui podemos ver o motivo da negociação entre as duas empresas. Dessa forma, ambas estão pensando em trocar peças e aumentar ainda mais a sua área de ação. (Fotos: revistacarro.com.br)

O governo chinês autorizou a compra de metade da JAC Motors pela gigante automotiva Volkswagen. A negociação já tinha começado em maio mas somente agora em novembro a mesma concretizou-se.

As duas marcas já possuem projetos em parceria e estes estão fazendo muito sucesso no mercado chinês. Dessa forma, a Volkswagen animou-se e comprou metade da JAC Motors para conseguir aumentar o seu nível de produção de carros elétricos.

Ademais, a marca também está visando aumentar a sua aceitação pelo mercado chinês, mercado este que é um dos maiores do mundo.

A segunda compra da Volkswagen anunciada essa semana foi uma fatia de 26% da empresa Gotion High-Tech. Essa empresa é uma gigante do ramo de produção de baterias para carros elétricos.

Dessa forma, a gigante alemã não somente vai produzir mais carros, mas também vai começar a liderar o mercado de produção de baterias para carros elétricos.

Deixe aqui nos comentários o que você achou dessas compras que juntas circularam um total de 2,1 bilhões de Euros.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] fabricante JAC passou algum tempo fora dos holofotes das notícias automotivas. Entretanto, a marca não poderia […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.