Volante do São Paulo precisará passar por cirurgia

Jogador pouco atuou ao longo de 2022 por conta de uma lesão.

0

A base do São Paulo é uma das que mais revela no futebol brasileiro. Aliás, ao lado do Santos, talvez o São Paulo seja um dos clubes que melhor aproveita seus atletas da base no time profissional. Dito isso, na atual formação do Tricolor, pelo menos quatro titulares são jogadores formados em Cotia, isto é, quase metade da equipe.

Sendo assim, alguns jogadores já estão no elenco há um bom tempo. É o caso do volante Luan, que foi promovido ao elenco profissional em 2018. Na ocasião, ele fez sua estreia em um clássico contra o Corinthians, na qual o São Paulo venceu por 3 a 1 com o Morumbi lotado. Dali em diante, foi conquistando aos poucos seu espaço.

Em 2020 e 2021, já consolidado, foi peça chave para a boa campanha no Campeonato Brasileiro com Fernando Diniz. Além disso, foi dele o primeiro gol na final do Paulistão de 2021, que ajudou o São Paulo a sair da fila de nove anos sem conquistas. Isto é, além de ser torcedor e cria da base, o jogador já tem uma história com o Tricolor.

Luan São paulo
Luan entrou somente 9 vezes em campo em 2022. Foto: Rubens Chiri.

Luan atravessa um momento difícil no São Paulo em 2022

Embora tenha sido pouco utilizado por Rogério Ceni muito mais por questões físicas do que técnicas, o volante não tem conseguido jogar em 2022. Com um grave problema no músculo adutor da coxa esquerda já desde o final do ano passado, somente agora o volante será submetido a uma cirurgia para corrigir o problema.

Na última sexta-feira (17), o clube do Morumbi emitiu uma nota oficial comunicando a opção de realizar a cirurgia. Vale lembrar que ele só entrou em campo por nove oportunidades na temporada, visto que já havia ficado de fora durante todo o Paulistão. Agora, o São Paulo não deu nenhum prazo para o atleta retornar aos gramados.

Dessa maneira, o São Paulo terá de contar com Pablo Maia e Gabriel Neves para o setor, dois atletas que vem se mostrando bastante irregulares na temporada. Isto é, Rogério Ceni terá de se virar para manter o Tricolor vivo em todas as competições.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.