Você sabia que o pepino faz bem para a pele e olhos?

1

Você já deve ter visto ou ouvido falar em colocar rodelas de pepino sobre os olhos para amenizar as olheiras e os inchaços do dia a dia, não é? Afinal, as rodelas de pepino em cima dos olhos é uma prática antiga.

Pepino nos olhos

A princípio, vale destacar que o vegetal possui propriedades hidratantes que beneficiam a saúde e a aparência dos nossos olhos. Além disso, por ser composto por 90% de água e os outros 10% por ácido ascórbico (vitamina C), flavonoides, ácido cafeico e folato, o pepino é um poderoso hidratante.

Neste sentido, a temperatura baixa contrai os vasos sanguíneos e, com isso, o inchaço das pálpebras diminui e as olheiras clareiam (só é possível adquirir os resultados desejados com o pepino gelado).

Benefícios para a pele

O ácido cafeico, presente no pepino, é um oxidante muito conhecido pelas suas propriedades antienvelhecimento, que ajudam a suavizar as linhas de expressão. Além disso, ele é rico em vitamina C, com uma ação revitalizante natural e uniformizadora para a pele.

  • HIDRATAÇÃO. Por exemplo, para todos que sofrem com os desconfortos da pele seca, o pepino tem um conteúdo de H2O extremamente elevado, consistindo de 95% de água. Dessa forma, isso o torna perfeito para uma hidratação profunda da pele.
  • NUTRIENTES E ANTIOXIDANTES. Do mesmo modo, ele contém nutrientes tais como o magnésio, potássio, biotina, Vitaminas A e B. Assim, elas proporcionam alívio e hidratação à pele. Confere proteção UV e firmeza. Além do mais, o sumo de pepino tem propriedades iluminadoras, revitalizantes e atenua as cicatrizes e pigmentação. Somando-se a isso, a casca de pepino contém sílica, excelente para refirmar a pele flácida.
  • VITAMINA C. Igualmente, é rico em vitamina C, com uma ação revitalizante natural e uniformizadora para a pele, confere energia e luminosidade à pele.
  • REPARADOR. O pepino é o seu aliado para uma ação refrescante em caso de queimaduras solares, ajudando a acelerar o processo de reparação. Atenua dermatite e inflamações.

Veja mais benefícios aqui. Gostou? Deixe o seu comentário.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.