Você sabe fazer o seu cachorro dar a pata?

0

Existem diversos comandos que você pode ensinar ao seu cão, como deitar, fingir de morto, rolar ou até mesmo buscar um objeto. Um dos truques mais populares por aí é fazer o cachorro dar a pata. E se você está se perguntando como ensinar, há algumas possibilidades.

Como ensinar comandos ao cachorro?

Faça sessões de adestramento curtas, no máximo 20 minutos, desse modo o seu pet não ficará estressado e conseguirá aproveitar mais do treino. Importante escolher um local calmo para que isso ocorra. Mesmo sendo curta, você pode repetir as sessões até três vezes ao dia, e nos intervalos faça algo que o seu pet goste, por exemplo: passeios, brincadeiras e petiscos.

De acordo com diversas pesquisas, o reforço positivo é a melhor maneira de ensinar um animal, ofereça petiscos sempre que o seu pet fizer algo certo, assim ele se sentirá motivado para continuar. Além disso, a repetição é uma ótima aliada no adestramento de cachorro.

Como fazer o cachorro dar a pata

Antes de explicar os métodos, vale falar sobre a escolha da palavra de ordem. Todos os truques devem estar associados com uma palavra, isso vai facilitar a aprendizagem do animal. Por exemplo, pode-se utilizar “vem aqui”, “deita” ou “dê a pata”.

Primeiramente, você deve colocar o seu cachorro sentado, pegar uma de suas patas e dizer a palavra de ordem desejada para esse comando. Lembrando que você deve sempre utilizar uma voz calma e tranquila.

Após esse processo, dê um petisco ao animal. É normal que o animal esteja perdido e não entenda de primeira o que esteja acontecendo, mas com o tempo ele vai entender. Repita essas ações diversas vezes, sempre respeitando o tempo máximo para uma sessão de adestramento. Com os petiscos, o seu animal irá entender e aprender o truque de dar a patinha.

Existe uma outra forma de como ensinar o cachorro a dar a pata, que começa com você pegando um petisco e deixando seu pet cheirar. Feche sua mão e a coloque perto do focinho do animal, assim ele tentará abrir sua mão utilizando sua patinha.

Assim que ele colocar a pata na sua mão, você abre e deixa que o pet coma o petisco como forma de recompensa. Lembrando que nem todos os animais possuem a mesma forma de agir e velocidade para aprender, então você pode ver qual dos dois métodos funciona melhor com seu cãozinho.

Gostou das dicas? O seu cachorro dá a pata? Deixe o seu comentário.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.