Você faz terapia capilar?

1

Quem acha que se preocupar com os cabelos é vaidade está enganado. Hoje em dia, os cuidados com as madeixas vão muito além de um tratamento estético que visa à melhoria visual dos fios. A exemplo, a terapia capilar mantém a saúde de toda estrutura capilar, desde a prevenção ao combate de doenças ligadas ao couro cabeludo. Assim, promove o equilíbrio em todo o sistema.

O que é a terapia capilar?

A terapia capilar é um conjunto de técnicas que auxiliam na prevenção e no tratamento de doenças relacionadas aos cabelos e ao couro cabeludo.

Antes de aplicar qualquer técnica, um tricologista precisa fazer um diagnóstico. Dessa forma, o profissional poderá determinar qual o melhor método. Neste sentido, obtêm-se o diagnóstico por meio de exames de sangue, para descartar doenças infecciosas e autoimunes. Outro método é pela tricoscopia do couro cabeludo.

Benefícios

  • A princípio, é um tratamento associado ao resgate da autoestima;
  • Melhora a oxigenação e circulação sanguínea do couro cabeludo;
  • Diminui a descamação;
  • Reduz a oleosidade e a queda capilar;
  • Melhora e trata a caspa (dermatite seborreica);
  • Por fim, trata a coceira e a sensibilidade do couro cabeludo.

Indicação da terapia capilar

Por isso, indica-se a terapia capilar em casos de queda excessiva dos fios, rompimento da haste, descamação do couro cabeludo, sobreposições químicas, oleosidade, entre outros problemas.

Quais os tratamentos?

Os mais conhecidos tipos de tratamentos são a máscara de argila, massagem capilar, microagulhamento, peeling capilar e o laser, associados a shampoos, condicionadores e máscaras.

Atenção: antes de se submeter a qualquer procedimento, é importante escutar a opinião de um especialista.

Em resumo, a terapia capilar irá auxiliar a corrigir desequilíbrios causados por procedimentos químicos. Por fim, ela envolve diversos tratamentos diferentes que variam de acordo com a análise dos fios.

Sobretudo, veja como a terapia capilar está atrelada à saúde aqui.

Gostou do artigo? Então, deixe o seu comentário.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] e você vai aderir às receitas. Você pode não saber, mas seu couro cabeludo também precisa de cuidados regulares. Para que o seu cabelo seja bonito e saudável, então, a base deve ser igualmente boa. E se […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.