Você está se autossabotando?

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Comportamentos de autossabotagem são muito comuns em diversos contextos e vêm da intenção de realizar as coisas da melhor forma possível.⠀Esse cuidado, muitas vezes, é excessivo e tem consequências negativas. Por isso, precisamos repensar nossos comportamentos autossabotadores.

O que é

Autossabotagem é quando criamos obstáculos e empecilhos – muitas vezes de forma não lúcida – que nos atrapalham na hora de realizar tarefas ou conquistar objetivos.

Os pensamentos automáticos negativos (PANs) tomam conta de sua mente e você fica inseguro e pessimista.

Diante disto, sem ter consciência deste processo, você acaba se comportando de maneira que as coisas não deem certo. Assim, a crença limitante é reforçada e o ciclo de autossabotagem é constantemente alimentado.

Sinais

Procrastinação, desculpas em excesso, só enxergar problemas, questionar demais as próprias escolhas, desistir de todos os projetos que inicia são alguns dos sinais da autossabotagem.

Como evitar

  • Defina metas possíveis de executar;
  • não desmarque compromissos;
  • coloque as coisas em prática e planeje menos;
  • se compare menos;
  • não se preocupe tanto em errar;
  • busque a psicoterapia, afinal, o processo terapêutico auxilia na identificação deste funcionamento, ajuda na flexibilização da crença limitante e na modulação do comportamento autossabotado.

Você precisa acreditar em você para que as coisas passem a dar certo na sua vida! Não vai ser simples, requer terapia, reprogramação mental e mudanças de hábitos. Mas é o único caminho para a realização.

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