Vitória do Rangers sobre o Celtic no clássico mais antigo do futebol mundial

0

A equipe de Neil Lennon ainda tem um jogo para fazer e estavam sem o atacante Odsonne Edouard e o meio-campista Ryan Christie, mas foram superados novamente pelo Rangers no único derby sem fãs na história do clássico escocês. O mais tradicional do futebol mundial.

Comemoração sem distanciamento na Escócia Foto Twitter Rangers FC
Comemoração sem distanciamento na Escócia / Foto: Twitter Rangers FC

Apesar de perder dois das três Old Firm na última temporada, o Rangers de Gerrard poderia justamente reivindicar ter sido o lado mais realizado nesses jogos..

O Celtic – com cinco estreantes no derby em suas fileiras, incluindo o jogador da categoria Stephen Welsh no zagueiro – parecia inseguro de si mesmo na posse.

A atmosfera do caldeirão pode ser sufocante nesses jogos, mas a falta de fãs resultou em uma batalha tática mais convincente, da qual o Rangers tinha a melhor.

O que o time de Gerrard sempre pode confiar é na qualidade da entrega do capitão Tavernier, e seu belo chute livre permitiu que Goldson dirigisse os Rangers na frente após apenas oito minutos. O Celtic só conseguiu um lob desamparado por cima de Mohamed Elyounoussi em resposta antes do intervalo depois que ele tinha roubado impressionantemente Goldson.

Sem mudanças no panorama do Rangers e do Celtic na segunda etapa do clássico da Velha Firma

A exibição dos campeões no primeiro tempo condiz com sua forma recente – se não resultados – pois faltava tempo e urgência. Lennon não fez nenhuma mudança no intervalo, e seu lado continuou lutando com o movimento em áreas avançadas.

Patryk Klimala era anônimo na frente, enquanto Albian Ajeti teve pouco impacto quando entrou no meio do segundo período.

Os Rangers, por sua vez, mostraram sua nitidez ao ampliar sua vantagem como Scott Arfield, Glen Kamara e Alfredo Morelos, todos combinados na borda da caixa antes da entrega do primeiro cair para Goldson para empacotar para casa na segunda tentativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.