Vitinho pode trocar Flamengo por outro clube carioca

Jogador nunca escondeu ser torcedor do Rubro-negro.

0

De seis anos pra cá, o Flamengo foi o time brasileiro que mais ousou no mercado. Com o trabalho de saneamento de dívidas iniciado por Eduardo Bandeira de Mello, o Rubro-negro atingiu um patamar financeiro alto nos últimos anos. Isto é, com contratações na casa das dezenas de milhões de euros, o Flamengo montou um elenco bastante estrelado.

Dito isso, um dos primeiros nomes importantes trazidos pelo clube foi Vitinho, atacante que pertencia ao CSKA Moscou-RUS. Na época, em meados de 2018, ele se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo, sendo superado alguns meses depois pela contratação de Giorgian de Arrascaeta. Entretanto, o atleta teve algumas dificuldades de adaptação.

Sem saber lidar muito bem com o peso da contratação, Vitinho não conseguiu desempenhar um bom futebol no começo de sua passagem. Até por isso, não foi tão utilizado por Jorge Jesus ao longo do chamado “ano mágico”. No entanto, ele cresceu de produção a partir da chegada de Domènec Torrent, que começou a escalá-lo de meia.

Dessa maneira, o ano de 2021 de Vitinho foi bastante importante. O jogador deu mais de 15 assistências na temporada e se tornou uma peça importante para o Rubro-negro. Contudo, seu contrato vai somente até o final de 2022.

Vitinho
Vitinho está afastado dos últimos jogos por conta de lesão. Foto: Marcelo Cortes.

Vitinho na mira de John Textor

Esclarecida a situação contratual de Vitinho, o meia atacante gera interesse de John Textor, investidor do Botafogo que já contratou mais de dez jogadores. Entretanto, esse caso é diferente, visto que Vitinho foi revelado pelo Glorioso. Lá no longínquo 2013, ao lado de Seedorf, Vitinho surgiu como grande promessa no Botafogo.

Agora, com a situação de contrato se encerrando no final da temporada, o norte-americano quer levar o jogador de volta à General Severiano. Como já pode assinar um pré-contrato daqui pouco mais de 2 meses, Textor já começa a se movimentar nos bastidores. É válido lembrar que a informação foi divulgada previamente pelo portal ‘FlaWeb’.

Além disso, não se descarta a possibilidade de Vitinho chegar ao Flamengo na metade do ano, dependendo do acordo que for amarrado com Textor. Entretanto, o torcedor botafoguense tem mesmo motivos para ficar empolgado, ainda mais para um clube que estava na Série B em 2021.

 

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.