Vídeo mostra ponte desabando e quase ‘engolindo’ caminhões em SC

A ponte desabou na manhã desta quarta-feira (09), depois de ao menos 17 cidades catarinenses sofreram por conta das fortes chuvas na região

0

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento exato em que uma ponte em Brusque, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, desabou na manhã desta quarta-feira (09), depois de ao menos 17 cidades catarinenses sofreram por conta das fortes chuvas na região.

Polícia resgata bebê de 2 meses deixado pela mãe como ‘garantia’ em boca de fumo em MT

No vídeo, que foi divulgado pela prefeitura da cidade, é possível ver o momento em que a estrutura cedeu, por volta das 11h, bem no momento em que um caminhão cruzava a ponte – ele quase foi engolido pelo desabamento.

A ponte desabou na manhã desta quarta-feira (09), depois ao menos 17 cidades catarinenses sofreram por conta das fortes chuvas na região. (Foto: reprodução)
A ponte desabou na manhã desta quarta-feira (09), depois de ao menos 17 cidades catarinenses sofreram por conta das fortes chuvas na região. (Foto: reprodução)

Outro caminhão, que vinha logo atrás do que conseguiu passar, percebeu o que estava acontecendo e conseguiu frear a tempo de não cair no buraco que em questão de centésimos foi formado no local.

No momento do ocorrido, uma mulher que caminhava no local caiu nas imediações quando a estrutura cedeu. Um homem a ajudou a levantar e ela deixou o local caminhando, com auxílio de algumas pessoas. Apesar do susto, a prefeitura afirma que ninguém ficou ferido. Um motociclista também quase caiu no buraco onde a ponte cedeu, mas conseguiu frear a tempo, caindo com a moto ainda na rua.

Em nota, a prefeitura da cidade afirmou que o trânsito da região afetada precisou ser interditado e sem previsão de liberação. Ainda nesta quarta-feira (09), equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram encaminhadas para avaliar os danos no local onde a ponte caiu em Brusque.

Por fim, a administração local informou que, até a tarde desta quarta (09), a equipe de engenharia continuava a avaliação do desabamento, que aconteceu muito por conta das chuvas que caíram entre a noite de terça (08) e a manhã desta quarta-feira (09).

Leia também: Bandidos se disfarçam de entregadores do Ifood para roubar moradores; veja vídeo

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.