Vídeo: Meteoro ilumina céu do Canadá e câmeras gravam momento

Meteoro rasgou o céu do Canadá e pôde ser visto inclusive nos Estados Unidos. Agências tentam calcular onde ele caiu

0

Um meteoro “rasgou” o céu do Canadá na noite da última segunda-feira (22). Mas o vídeo do momento só passou por uma divulgação nesta quarta-feira (24). De acordo com as informações oficiais, uma câmera de um sistema de interfone gravou o momento.

Mas segundo a imprensa do país, as redes sociais estão repletas de vídeos do momento de ângulos diferentes. Isso acontece porque o fenômeno durou alguns segundos. Pareceu rápido, mas muita gente acabou tendo tempo de tirar o celular do bolso e gravar o momento.

Meteoros rasgando o céu por aí são altamente comuns. Aliás, o Brasil costuma registrar esse fenômeno com bastante frequência. Mas esse do Canadá chamou mais atenção por causa do tamanho dele.

Várias pessoas o classificaram como uma bola de fogo. Além do tamanho, as pessoas se surpreenderam com a brilho do meteoro. De acordo com os especialistas, quanto mais brilhoso mais raro é o fenômeno. Esse foi portanto um fenômeno muito raro.

De acordo com a Sociedade Americana de Meteoros (AMS), as pessoas que estavam na província de Alberta, no Oeste do Canadá, viram o fenômeno mais claramente. Mas quem estava na região de Montana, nos Estados Unidos, também acompanhou tudo.

Meteoro no Canadá

Ainda de acordo com a AMS, o objetivo agora é tentar calcular onde o meteorito caiu. Eles sabem que não foi muito longe e já começaram todo o processo de análise da situação em questão. Nesse evento, não há qualquer registro de feridos.

Seja como for, os meteoros podem ser problemas graves. A Rússia é um país que vem registrando uma série de casos assim nos últimos tempos. No Brasil, casos de ferimentos por causa de meteoros são extremamente raros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.