Vídeo: Brasileiros fazem apelo por ajuda internacional no combate à Covid-19

Unidos Contra o Colapso afirma que o país precisa de vacinas

3

Um grupo de brasileiros denominado Unidos Contra o Colapso fez um vídeo de cerca de 3 minutos com participação de profissionais da saúde, entre outras áreas, para pedir ajuda internacional no combate à Covid-19.

“A pandemia é global e exige união universal para ser controlada. Este é um apelo dos brasileiros aos líderes globais: precisamos de vacinas para vencer essa batalha. Compartilhe o vídeo, ajude a fazê-lo chegar mais longe. Ninguém merece ficar sem ar”, diz o grupo, nas redes sociais.

Narrado em inglês, o vídeo traz depoimentos de profissionais de diversas áreas sobre a crise sanitária que já causou mais de 360 mil mortes no Brasil.

“30% das mortes recentes de covid-19 foram registradas no Brasil”, alerta o epidemiologista Pedro Hallal, que teve de assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) por criticar a gestão de Jair Bolsonaro durante uma live transmitida pelas redes sociais da Universidade Federal de Pelotas, em janeiro. “[Precisamos] Unir todos os esforços para uma vacinação rápida e massiva”, afirma Joyce Ribeiro, jornalista da TV Cultura.

Vídeo tenta sensibilizar comunidade internacional sobre crise da Covid-19 no Brasil

“Esse vídeo tem que ser visto. Queremos sensibilizar a comunidade internacional. Sabemos que existe uma corrida global por vacinas, mas nossa situação é tão assustadora que valeria aos outros países, em termos de saúde global, ajudar aqui”, afirma Hallal ao jornal O Globo, citando que com o descontrole da pandemia, o país virou uma “fábrica de variantes”.

De acordo com o epidemiologista, o principal objetivo do vídeo é conseguir mais vacinas contra Covid-19, entretanto, também há intenção de provocar pressão internacional por um lockdown no Brasil, além de pedir ajuda humanitária para combater a fome no país.

O grupo Unidos Contra o Colapso é 90% formado por profissionais da saúde de todas as regiões do Brasil, mas também conta com empresários, jornalistas e publicitários. O vídeo foi enviado para jornalistas de alguns dos principais veículos de imprensa internacionais e para mais de 6 mil profissionais de saúde de outros países.

Leia Também:

3 Comentários
  1. […]  Leia mais: Vídeo: Brasileiros fazem apelo por ajuda internacional no combate à Covid-19 […]

  2. […] Leia também: Vídeo: Brasileiros fazem apelo por ajuda internacional no combate à Covid-19 […]

  3. […] Leia também: Vídeo: Brasileiros fazem apelo por ajuda internacional no combate à Covid-19 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.