Victor se despede hoje do Atlético-MG

A estreia do Atlético-MG no Mineiro vai marcar a despedida de Victor do Galo. Conhecido como "São Victor" irá aposentar as luvas

0

A estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro será marcada pela despedida do Victor. O goleiro do Galo vai ser aposentar após a partida de hoje contra URT, às 18h15, no Mineirão. O clube informou que irá homenagear o goleiro.

“São Victor” ficou marcado na história do Atlético-MG após a campanha do título da Libertadores em 2013. Desde sua chegada no clube mineiro em 2012, o goleiro acumula os títulos da Libertadores, Recopa Sul-americana, Copa do Brasil, além de quatro Campeonatos Mineiros.

Victor fez seu último treino na Cidade do Galo neste último sábado (27) na preparação da partida de logo mais. Completando nove anos no Galo, o último ano do goleiro foi praticamente no banco de reservas. Após a chegada de Sampaoli, o Victor perdeu a titularidade e se tornou a terceira opção para o gol.

Carreira de Victor

Victor teve sua estreia profissional no Paulista de Jundiaí, após passagem por empréstimo ao Ituano. O goleiro voltou ao Paulista e em 2005, Victor participou da campanha do título inédito do Paulista na Copa do Brasil. Em 2008, o goleiro se transferiu para o Grêmio e por lá ganhou o Campeonato Gaúcho em 2010. Pelo Grêmio, o goleiro chegou a seleção brasileira e participou da campanha do título da Copa das Confederações em 2009.

Em 2012 após a transferência para o Atlético Mineiro, Victor encontrou o seu auge. No clube mineiro, o goleiro completou 423 jogos, com 204 vitórias, 119 empates e 110 derrotas.

Victor foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em 2008 e 2009. Melhor goleiro da Libertadores em 2013. Melhor goleiro da Copa do Brasil em 2014 e 16. Além da Bola prata em 2011.

Victor comentou a TV Galo sobre o sentimento de se despedir do Atlético neste domingo. “Momento difícil na carreira do atleta, mas de forma alguma estou triste por chegar a esse momento. Por saber justamente isso: que foi uma trajetória vitoriosa, de muitas conquistas. O sentimento é de dever cumprido e de gratidão por tudo aquilo que vivi aqui dentro do clube.” Afirmou o goleiro.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.