Vice-presidente da Warner Bros. diz que Watch Dogs fez tanto pelo Stormzy quanto Bond fez pela Billie Eilish

0

 

Um vice-presidente da Warner Bros. VP conta a recente virada de Stormzy em Watch Dogs: Legion, acompanhado por um vídeo musical para o single Rainfall, fez tanto pelo artista quanto escrever o último tema Bond para Billie Eilish.

 

Como a Billie Eilish

 

Falando para GamesIndustry.biz, Tim Miles, vice-presidente de sincronização da Warner Music UK diz: “Já vimos isso antes na TV e no cinema.”

“Do nada você pode ter este momento em que suas transmissões dobraram, e você tem todos estes novos fãs”.

“[Stormzy no Watch Dogs] é provavelmente a primeira vez em um sentido de jogo onde vimos um impacto semelhante ao que o filme Bond teve sobre Billie Eilish. É o mesmo impacto, se não maior”.

Eu vou fazer uma pequena advertência, na medida em que toda a entrevista tem uma energia séria “o executivo acha que estas coisinhas do jogo podem ser grandes um dia”, e elide a história de décadas de música licenciada não apenas em jogos, mas em projetos como Omkiron.

The Nomad Soul, a colaboração de 1999 entre David Bowie e Quantic Dream.

 

Vídeo

 

O ponto maior talvez seja a colaboração tecnológica agora disponível: o vídeo de Stormzy, filmado e dirigido dentro do jogo, é seriamente impressionante e faz com que o artista se sinta mais parte deste mundo.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=szrDcTGvp7o.

“Stormzy foi levado pelo vento, passando cinco dias com o I, diretor criativo do Robô. Foi a primeira vez que gravamos um vídeo musical como este e ele estava sendo apresentado nas telas ao seu redor.

“Mas naquele momento, sua aparição seria via DLC, e do nosso lado, ainda estávamos falando sobre isso apenas dentro de nossa equipe.”

“Depois começou a ser mais amplo – eles queriam que ele estivesse no jogo principal, e nós conseguimos engajar nosso pessoal de rádio, as equipes de streaming e nossos marqueteiros.”

“Na semana em que o jogo foi lançado, havia vários visuais no Spotify. Normalmente, a Ubisoft não teria acesso a um espaço como esse. Essa música está agora na playlist da Rádio 1, e toda vez que eles tocam essa música, eles podem fazer referência ao jogo.”

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.