O Vestibular da Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado)acontecerá hoje, domingo, dia 25 de junho. Cerca de 48 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 18.895 vagas disponíveis em 91 cursos de graduação. Os locais de prova estão disponíveis no seguinte link: Clique aqui para acessar.
A aplicação da prova terá início às 13 horas e terá duração total de cinco horas. Assim, os candidatos devem ficar atentos, pois os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h15 e fechados pontualmente às 13 horas. Dessa forma, é altamente recomendado que os candidatos cheguem aos locais do exame com pelo menos uma hora de antecedência, a fim de evitar imprevistos.
Os candidatos devem estar cientes e seguir as seguintes orientações para que a prova transcorra de forma tranquila:
A prova terá um total de 54 questões de múltipla escolha, além da redação. Assim, dentre essas questões, 40 abordarão o núcleo do ensino médio. Dessa forma, serão cinco perguntas para cada uma das oito disciplinas: geografia, história, português, inglês, matemática, física, biologia e química. Além disso, haverá também cinco questões de raciocínio lógico. Para completear, terão nove questões abordando conteúdo multidisciplinar para a resolução de situações-problemas.
Leia também: CAIXA TEM: Veja o passo a passo para solicitar um CARTÃO DE CRÉDITO direto no app
O Processo Seletivo Vestibular do 2º Semestre de 2023 destina-se ao ingresso nos Cursos Superiores de Tecnologia oferecidos pelas Fatecs – Faculdades de Tecnologia do CEETEPS. Dessa forma, para participar, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, atendendo a um dos seguintes pré-requisitos:
Dessa forma, esses pré-requisitos são necessários para que os candidatos possam participar do processo seletivo e ingressar nos Cursos Superiores de Tecnologia oferecidos pelas Fatecs.
Leia também: Novo recurso do WhatsApp é lançado e surpreende usuários! Veja como funciona
O Processo Seletivo Vestibular do 2º Semestre de 2023 seguirá o seguinte cronograma:
Leia também: URGENTE: Saiba quem pode ter Bolsa Família reduzido em 50% com nova regra
O Sistema de Pontuação Acrescida, estabelecido pelo Decreto Estadual 49.602, de 13-05-2005, e conforme a Deliberação CEETEPS 08, de 02-08-2007, prevê o acréscimo de pontos à nota final obtida no processo seletivo, de acordo com os percentuais indicados, para os seguintes casos:
De acordo com o Artigo 5º do Decreto Estadual 49.602/05, “afrodescendentes compreendem-se como pretos e pardos, conforme autodeclaração quando necessário”.
Para efeitos desse sistema, instituições públicas são aquelas criadas e mantidas pelo poder público federal, estadual, municipal ou pelo Distrito Federal, existentes no território nacional brasileiro. Assim, a gratuidade do ensino não implica necessariamente que a escola seja pública. Da mesma maneira, escolas vinculadas a fundações, cooperativas, Sistema S (SESI, SENAI, SESC, SENAC), entre outros, ainda que ofereçam ensino gratuito, são consideradas particulares. Isso acontece devido à sua dependência administrativa em relação ao setor privado. Além disso, bolsas de estudo em instituições privadas, mesmo que integrais, não conferem o direito à pontuação acrescida pelo critério de escolaridade pública.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…