Verstappen vai adotar o número 1 no carro para a próxima temporada

O nome dele já está eternizado na categoria máxima do automobilismo mundial. Afinal de contas, entrou para o seleto grupo de campeões mundiais

0

Max Verstappen já faz parte da história da Fórmula 1. O nome dele já está eternizado na categoria máxima do automobilismo mundial. Afinal de contas, entrou para o seleto grupo de campeões mundiais.

Logo, no último final de semana, em Abu Dhabi, venceu a prova no circuito da Yas Marina de forma espetacular, ultrapassando Lewis Hamilton na última volta, após a saída do Safety Car, que ‘embaralhou’ a prova.

Veja em seguida: Leila Pereira garante permanência do técnico Abel Ferreira no Palmeiras

Agora, o piloto de 24 anos, que estreou com apenas 17 em 2015, já tem o seu primeiro grande sonho realizado. Entretanto, engana-se quem pensa que ele está satisfeito. Na próxima temporada, o piloto da Red Bull quer ainda mais.

Além do título em si já ser um grande feito, ele quebrou a hegemonia da poderosa equipe Mercedes e desbancou o heptacampeão mundial. O britânico havia vencido os quatro mundiais anteriores.

Números

Ao longo da carreira, Verstappen conquistou já 20 vitórias, sendo dez delas na temporada 2021, quando Hamilton venceu oito.

Além disso, ele também já tem 13 poles positions (10 delas em 2021), 60 pódios e já acumula 652 voltas na liderança. Não é pouco.

Porém, a história dele é bem mais vitoriosa do que a do pai, Jos Verstappen, que foi piloto entre 1994 e 2003, mas passou a carreira em branco, sem nenhuma vitória ou resultado expressivo.

Veja em seguida: Diego Aguirre deixa o Internacional em comum acordo e clube sonda técnicos argentinos

No entanto, para 2022, Max Verstappen vai voltar a usar um carro com o número 1, substituindo o 33.

A última vez que um campeão havia usando o tradicional número foi em 2014, quando o alemão Sebastian Vettel usou o número pelo título conquistado em 2013.

“Quantas vezes você pode fazer isso? Não sei, talvez seja a única vez que posso na minha vida. É o melhor número que existe. Então, com certeza vou colocá-lo no carro”, disse Verstappen, ao anunciar a decisão.

Veja em seguida: Leila Pereira garante permanência do técnico Abel Ferreira no Palmeiras

 

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.