Verstappen lidera TL2 do GP da Estíria na Áustria

0

O holandês Max Verstappen, finalmente fez as honras da Red Bull em sua pista caseira, liderando o treino livre 2 do GP da Estíria. Nesta sexta-feira, no Red Bull Ring, mesmo com o holandês tendo duas vezes seus tempos deletados em virtude ter passado dos limites regulares da pista.

Bottas na pole Foto Twitter Mercedes
Bottas quer repetir vitória na Áustria / Foto: Twitter Mercedes

Porém, conseguiu reagir para terminar o dia liderando o pelotão com sua melhor volta em 1min03s660, giro feito com os pneus macios. Verstappen foi apenas 0s043 mais velos que Valtteri Bottas, piloto da Mercedes e vencedor do GP da Áustria no último domingo.

O susto da tarde foi por causa do acidente do acidente do australiano da Renault, Daniel Ricciardo. Ele perdeu a traseira da seu carro enquanto contornava a curva 9. Acabou por rodar e bater forte na proteção de pneus. Ricciardo ficou mancando na perna esquerda depois de sair de seu carro que foi bastante danificado.

De novo a Racing Point foi destaque. Sergio Pérez, que foi líder do primeiro treino, fechou o TL2 em terceiro, com uma volta 0s217 mais lenta que a de Verstappen, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Lance Stroll. O espanhol Carlos Sainz, com a McLaren que está comprovando sua força até agora no começo de temporada, completou o top 5, surpreendentemente à frente de Lewis Hamilton, que não conseguiu fazer uma boa volta na prática.

Companheiro de Verstappen errou muito no TL2

Alexander Albon, segundo piloto da Red Bull Racing, escapou duas vezes do traçado austríaco, chegando a andar na brita. Mesmo assim ficou em sétimo, logo à frente da McLaren de Lando Norris. Leclerc conseguiu apenas o nono lugar, evidenciando os problemas Ferrari. Não reagindo mesmo com as atualizações trazidas para este fim de semana. Sebastian Vettel foi somente o 16º. Esteban Ocon, da Renault, fechou os dez primeiros.

Na manhã de sábado com o treino livre 3, às 7h, no horário de Brasília. O treino classificatório, corre risco de não ser realizado pela previsão de tempestade no local do autódromo, a tomada de tempos está agendada para às 10h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.