Verstappen é o mais rápido no TL2 na Turquia

0

O piloto holandês Max Verstappen mostrou a velocidade da Red Bull na Áustria. Ele foi o dominador em voltas rápidas na Turquia. A pista em Istambul emergencialmente de volta ao calendário da Fórmula 1 favoreceu a qualidade aerodinâmica do carro taurino. Porém em ritmo de corrida as Mercedes seguem mais fortes.

Isso faz projetar um treino classificatório emocionante. Pois além de Verstappen a Ferrari especialmente com Charles Leclerc teve bom rendimento. Ou seja pode cair a hegemonia do time alemão em pole positions na temporada 2020. Alex Albon mostrando que quer continuar na principal equipe da marca dos energéticos ficou em segundo.

Pierre Gasly da AlphaTauri e Vettel com a outra Ferrari completaram os cinco mais rápidos da segunda sessão de treinos em Istambul. Bottas foi o nono mais rápido. Enquanto que Hamilton foi apenas o 15º. No entanto nas simulações de corrida as Flechas Negras seguem dando as cartas. Outros bons desempenhos ficaram por conta de Daniil Kvyat companheiro de Gasly. E do aniversariante Lando Norris. Sétimo colocado com sua McLaren.

Motor não falou tão alto na Turquia

Em que pesa seja uma pista com curvas de alta velocidade o circuito da Turquia favorece aos carros com mais qualidade aerodinâmica. Portanto o motor Mercedes em apenas uma volta rápida não se torna tão dominante como tem sido em todo o atual campeonato.

Com isso as Ferrari e as Red Bull se tornam mais competitivas para o treino. Mas é bom lembrar o modo festa das Flechas que só é usado no Q3 é suficiente para tirar a diferença mostrada nos treinos livres em desfavor da equipe alemã.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.