Verstappen bate no final do treino e Hamilton faz a pole para o GP da Arábia Saudita

Ele vai largar com o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, da Mercedes, em segundo, com Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro

0

O piloto inglês Lewis Hamilton fez a pole position na tarde deste sábado (4), para o GP da Arábia Saudita, penúltima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Ele vai largar com o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, da Mercedes, em segundo, com Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro.

Agora, a corrida será disputada no mesmo local, neste domingo (5), a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

Atualmente, o piloto holandês é o líder do Mundial, com 351,5 pontos, seguindo por Hamilton, que tem 343,5, oito a menos.

Desse modo, dependendo o resultado, o Mundial pode até ser definido neste final de semana. Mas, também, pode ir para a última etapa com os dois empatados na liderança. Com isso, a temporada 2021 se mostra uma das mais equilibradas dos últimos anos.

O treino

Na primeira parte do treino oficial, Verstappen ficou apenas em quinto e Hamilton ficou em nono, com Perez fazendo a volta mais rápida. Bottas foi o segundo mais rápido, com Daniel Ricciardo, da McLaren, com o terceiro melhor tempo.

O tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel, fez um treino ruim, com a Aston Martin, e ficou apenas em 17º lugar, sem conseguir avançar para a segunda parte.

No Q2, o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, rodou sozinho na curva, nos primeiros minutos do treino e assustou, mas não bateu em canto nenhum.

Depois disso, Hamilton acabou fazendo a volta mais rápida, mostrando força para a última parte do treino.

Enquanto isso, Verstappen ficou em terceiro e Fernando Alonso, bicampeão mundial, da equipe Alpine, acabou fora de Q3.

Na última parte do treino classificatório, decisiva, Hamilton assustou logo na primeira volta rápida, quando saiu de frente e quase bateu, mas conseguiu controlar o carro na pista.

Assim, Vertappen fez uma volta melhor logo em seguida e fez o melhor tempo naquele momento, baixando em 380 centésimos a vantagem do britânico.

Depois, Hamilton fez a volta mais rápida e, na última tentativa de Verstappen, quando ia fazer a pole, acabou batendo no muro e acabou em terceiro.

Leia também: Barcelona perde em casa para o Bétis e se complica ainda mais no Campeonato Espanhol

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.