Veja quais são os prós e contras do jejum intermitente

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O jejum intermitente não é uma dieta, mas sim um padrão alimentar que alterna momentos de privação de ingestão de alimentos e períodos de alimentação “normal”. A prática é relativamente nova e por isso os prós e contras do jejum intermitente não são muito conhecidos. Veja abaixo quais são eles!

Prós e contras do jejum intermintente

A seguir, uma lista com os contras:

  • Comprovação ainda em andamento

Na lista de prós e contras do jejum intermitente, o maior contra seria com relação aos poucos estudos que comprovam os benefícios da prática. A forma mais eficaz para emagrecer e gozar de uma vida saudável ainda é ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas regulares.

  • Possibilidade de gerar compulsão alimentar

É comum, a restrição alimentar gerar uma compulsão. Além disso, ele não objetiva a melhora na alimentação e na relação que a pessoa tem com a comida.

  • Difícil manter no longo prazo

Como é uma prática que altera muito os hábitos alimentares, pois restringe os horários que o praticante pode comer, torna-se difcíl mantê-lo no longo prazo. Existem vários tipos de jejum intermitente, sendo o mais comum aquele de 16 horas por dia, seguido de refeições mais leves no restante do tempo.

Agora, a lista com os benefícios:

  • Acelera o metabolismo

Na lista de prós e contras do jejum intermitente, a aceleração do metabolismo é um dos benefícios que mais faz sucesso. Ao perceber que o organismo não está recebendo nutrientes, o corpo acelera a queima de gorduras para manter o ritmo usual de funcionamento.

  • Liberdade para comer

Nos períodos que a pessoa pode comer, ela não tem restrição de alimentos. Assim, ela terá mais liberdade para se alimentar e, também, terá mais facilidade para manter a alimentação fora de casa. Ao contrário do que acontece com várias dietas, que restringem o consumo de alimentos e sustentam a contagem de calorias.

  • Ajuda na perda de peso

Ele ajuda o corpo a queimar gordura visceral, sendo mais eficaz do que as dietas comuns, que geralmente queimam açúcar.

Esses foram alguns prós e contras do jejum intermitente. Na dúvida, procure um profissional da saúde antes de aderir a prática. Para mais dicas de saúde e bem-estar siga o Brasil 123 no Facebook!

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