Veja o que pode acontecer com os funcionários da Ford no Brasil
Ford anunciou a paralisação das atividades no Brasil. Fica então a questão: o que vai acontecer com os funcionários da montadora
A Ford anunciou que vai parar a sua produção de carros no Brasil. A montadora anunciou isso nesta segunda-feira (11). Com isso, a decisão vai afetar a vida de milhares de funcionários no Brasil. Mas o que pode acontecer com eles?
De acordo com as informações oficiais, a Ford tem hoje 6.171 funcionários trabalhando no Brasil. Hoje, a montadora possui três fábricas de produção. Uma fica em Camaçari, na Bahia, outra fica em Taubaté, em São Paulo e a terceira fica em Horizonte, no Ceará.
Pela decisão da Ford, a produção desses carros param imediatamente. Em reposta para jornais, a montadora falou que cerca de 5 mil trabalhadores devem sentir o impacto dessa decisão. Mas isso também inclui alguns trabalhadores da Argentina.
É que a decisão da Ford faz parte de um processo de reestruturação do processo da América do Sul. Assim, a Argentina também vai passar por uma reformulação. Seja como for, os argentinos não irão parar de produzir os seus carros lá. O Brasil vai.
Ford no Brasil
Os empregados da Ford que trabalham com vendas e nos processos de reposição de peças não deverão sofrer com a decisão. Pelo menos neste primeiro momento, a empresa decidiu não parar com esses serviços no país.
Mas quem trabalha nas fábricas deve passar por problemas. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, só em Taubaté, cerca de 830 profissionais devem passar por demissões. Em Horizonte, deverão ser cerca de 470.
A Ford disse que vai tentar facilitar a compra dessas áreas por outras empresas. O Governador da Bahia, Rui Costa, disse que está em contato com embaixadas internacionais para pedir que estrangeiros venham visitar esses lugares.
[…] dia depois do anúncio de encerramento das atividades, trabalhadores da Ford estão realizando protestos pelo Brasil. O maior deles está acontecendo em Camaçari, que fica na […]
[…] dos mais diferentes partidos políticos não deixaram passar em branco as demissões na Ford e no Banco do Brasil. Ambas as empresas anunciaram nesta segunda-feira (11) o fim dos trabalhos e o plano de demissão […]