O índice de inadimplência no Brasil está maior do que nos últimos 8 anos, e desta forma, a quantidade de CPFs negativados aumentou consideravelmente. Por isso, hoje, nós vamos indicar o que fazer se você está com o CPF negativado.
Em pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) de São Paulo, a maioria das pessoas possuem negativação com instituições financeiras, seguidas por dívidas em contas de água e energia elétrica. A mesma pesquisa revela que as pessoas levam em torno de 10 meses para sair da inadimplência.
Entre as principais causas da inadimplência tem-se:
Estes fatores indicam que as pessoas não terão tão cedo, uma perspectiva para sair da inadimplência. Mas, o que pode a curto prazo, reduzir um pouco, é o 13º salário entrando na conta, e a alta de contratação temporária de pessoas, considerando a data natalina.
Não existe outra opção quando o CPF está negativado, é pagar as contas, principalmente aquelas que são a causa da negativação. Por isso, é preciso reorganizar as contas da casa.
Para tanto, uma das opções é fazer o empréstimo consignado, e quitar as contas básicas, ou aquelas que estão gerando maior quantidade de juros. Mas saiba que esta opção é temporária se você não se organizar.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…