Veja o que fazer se seu cachorro for picado por uma cobra

A primeira coisa é ligar logo para o seu veterinário. Mas enquanto isso, é importante saber o que você pode fazer pelo seu cachorro

2

Quem tem cachorro em casa certamente tem uma preocupação: cobras. É que uma simples mordida pode acabar causando a morte do animal doméstico. Como ninguém quer que isso aconteça, então vamos listar o que fazer nesses casos.

Viu uma cobra mordendo o seu cachorro? Então não espere. Ligue para o seu veterinário. Se puder, leve o animal o quanto antes para a clínica. Há casos ainda em que o veterinário vem atender em casa, o que pode ser ainda melhor.

Em todo caso, é importante saber que você precisa manter o cão o mais imóvel possível. É difícil fazer isso porque os cães não sabem o que está acontecendo. Mas se eles se movimentarem muito, o veneno pode se espalhar.

Além disso, é importante não fazer qualquer tipo de torniquete. Isso, aliás, vale para os humanos também. Na ânsia de não deixar o veneno se espalhar você pode acabar concentrando o veneno em uma área só. Dessa forma, pode acontecer um amputação.

Especialistas também afirmam que pode ser interessante que você lave a área da mordida com água oxigenada. Use um algodão se possível. E lembre-se: mantenha a calma. Uma picada de cobra pode levar à morte do cachorro. Mas as chances de sobrevivência são grandes.

Cachorro

É importante dizer que o tratamento de uma picada de cachorro não se encontra no SUS. No máximo, você vai encontrar projetos sociais de veterinários. Mas, em regra geral, o soro que o cachorro vai tomar precisa passar por um pagamento particular.

Dessa forma, o melhor mesmo é tentar evitar ao máximo a presença de cobras na sua casa. Se um dia você perceber que seu cachorro está latindo para uma cobra, tente protegê-lo. Chame-o calmamente para longe da serpente.

4/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.