A população brasileira sofre nos últimos meses com os preços elevados de praticamente tudo. Alimentos, roupas, bens duráveis, tudo isso está mais caro do que há um ano. Por isso, muita gente está se desdobrando para conseguir manter as compras do mês.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) variou 1,73% em abril. A saber, este indicador é considerado a prévia da inflação do país, ou seja, reflete o aumento dos preços ao consumidor de maneira mensal.
Em abril, o índice de difusão da inflação alcançou 78,7%, maior taxa desde fevereiro de 2003. Em outras palavras, oito a cada dez itens pesquisados ficaram mais caros em abril, na comparação com março. E este cenário de elevação do custo de vida afeta cada vez mais os brasileiros.
Diante do cenário desafiador, as famílias do país estão precisando encontrar meios de superar os aumentos mensais dos preços. Por isso, nada melhor do que dar uma olhada em dicas simples, mas bastante eficazes para economizar nas feiras do supermercado.
Leia Também: Cesta básica fica mais cara em todas as capitais pesquisadas em abril
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…