Veja dicas de como proteger sua casa de bandidos nas férias

Vai sair para viajar? Então veja algumas dicas que a Polícia costuma dar para diminuir as chances de sofrer com ação de bandidos

1

Final de ano é sempre uma época de festa. Muita gente acaba preferindo viajar para longe de casa para se divertir e tentar se renovar neste momento. Mas imagine voltar para casa e perceber que aconteceu um furto. Chato? Sim. Então veja dicas para tentar diminuir as chances desse crime acontecer.

De acordo com a Polícia Militar uma das principais dicas é pedir para um amigo ou pessoa de confiança visitar a sua casa. Ele não precisa viver lá enquanto você estiver fora. Mas é importante dar uma passadinha por lá para dar a sensação de que tem alguém.

Outra dica é evitar divulgar a sua viagem. Muita gente gosta de espalhar para os quatro cantos para onde vai viajar e quantos dias vai ficar fora. Mas o ideal é não falar isso com estranhos. E isso inclui não postar essas informações em redes sociais.

A Polícia também afirma que é importante verificar bem as entradas da casa antes de sair. Sabe aquela janela emperrada que não fecha direito? Talvez seja a hora de consertar ela antes de sair de viagem. É uma prevenção importante.

Parece um pequeno detalhe, mas pode fazer muita diferença: iluminar a entrada da casa. Em geral, os policiais afirmam que isso faz diferença. Normalmente os bandidos escolhem “atacar” as casas mais escuras porque apostam que não há ninguém dentro.

Por último, mas não menos importante, há a dica de sempre. Investir em grades e câmeras de segurança. Esse é um ponto que nem todo mundo pode pagar. Mas se você vai ficar muitos dias fora, então está na hora de pensar nessa possibilidade.

Proteção da casa

E se você não vai viajar você também pode ajudar nisso. Se perceber qualquer movimentação estranha na casa daquele vizinho que viajou, você pode agir ligando para a polícia. Esse é um ato que pode evitar muita dor de cabeça para o seu amigo que mora ao lado.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.