Veja como o cancelamento do Renda Brasil repercutiu na internet

Maioria dos internautas criticou a medida do presidente sobre o Renda Brasil. Mas alguns internautas criticaram a cobertura da imprensa

1

O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo. “Até 2022, no meu governo, está proibido a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, disse o presidente. A notícia logo se espalhou pela imprensa.

No vídeo, Bolsonaro aparece aparentemente irritado. Nas últimas semanas, a imprensa divulgou várias notícias sobre as discussões internas do governo. Nessas discussões, o governo estaria considerando realizar o corte de alguns programas sociais.

Mas o presidente negou essa versão. Em várias entrevistas, ele disse que não iria “cortar do pobre para dar aos paupérrimos”. Mas o fato é que agora ele parece ter batido o martelo. Assim, ao que parece, o programa não vai mais sair do papel.

Nas redes sociais, a discussão foi grande. Aparentemente a maioria dos internautas criticou a decisão do presidente. Aliás, esses usuários acusavam o governo de estar “desorientado” ou mesmo “bagunçado”.

“Esse governo parece um cego em tiroteio. Não sabe para onde vai. Não sabe o que fazer. Eles não têm projeto”, disse um internauta, que se identificou como Tiago, no Twitter.

Mas alguns internautas criticaram a atuação da imprensa.

“Nós temos o vídeo da fonte primária da informação. O que passar disso é delírio ou narrativa da imprensa. Isso porque entendi perfeitamente o uso da palavra ‘proibido’ no vídeo. Não foi isso que ele quis dizer”, disse um internauta que não se identificou.

Mas teve gente que apoiou Bolsonaro usando outro argumento. O de que o Renda Brasil não seria prioridade.

“Essa é a melhor decisão para este momento. Acho que agora não é a melhor hora para mexer nisso. Temos vários outros problemas e muita desigualdade para resolver ainda”, disse outro internauta.

Governo e Renda Brasil

Mas o fato é que a grande maioria dos internautas criticou o presidente. Eles afirmavam que o corte seria “cruel” e outros diziam que “Bolsonaro não sabe comandar um governo”.

“Bolsonaro quer ser populista mas é refém da equipe econômica que se diz liberal. Ou seja: é um governo que não tem rumo”, disse um internauta.

Recentemente, um membro do Ministério da Economia afirmou que o governo poderia fazer adaptações no seguro-desemprego. Seja como for, parece que essa foi a informação que tirou Bolsonaro do sério. Mas não há nada oficial sobre isso.

1 comentário
  1. 24051996 Diz

    Eles só pensa no poder ou no lucro deles . Se eles gonvernace para o povo é não pensasse só neles e nas mordomias talvez o mundo seria bem mais melhor . Se tivesse mais compaixão pelo próximo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.