Quem nunca teve que fazer renegociação de dívidas com bancos não faz parte dos 60 milhões de brasileiros que, atualmente, integram o grupo de brasileiros com dívidas negativadas. Então, se você faz parte dessa população que está devendo, saiba que não está sozinha nesse barco.
Pensando em quem tem dúvidas, separamos algumas dicas importantes para quem deseja fazer renegociação de dívidas com bancos, afinal, não existe nada melhor do que ter acesso ao crédito liberado por causa do nome limpo, não é mesmo? Veja mais a seguir:
Primeiramente, para fazer a renegociação de dívidas com bancos é preciso conhecer quais são os seus débitos com as instituições financeiras em questão. Pois, isso é essencial para que você entenda os passos que citamos a seguir, para realizar qualquer negócio com o banco e quitar suas dívidas para evitar quaisquer restrições no nome.
Por isso, uma das melhores plataformas para saber quais suas dívidas e até mesmo para conhecer sua saúde financeira por meio do score, é o Serasa. Essa plataforma indica detalhadamente as suas dívidas e, muitas vezes, é possível fazer a renegociação dentro do site dessa empresa.
Depois de conhecer quais seus débitos nas instituições financeiras, o próximo passo é ter organização e colocar esses valores todos em uma planilha de controle. Desse modo, torna-se mais fácil criar um planejamento para quitação de débitos que estejam causando quaisquer pendências.
Depois disso, defina um valor que seja o limite para sua negociação e não assuma qualquer compromisso que não consiga arcar depois. Para isso, considere também os imprevistos e comece uma reserva de emergência para superar quaisquer dificuldades que possam acontecer futuramente impedindo de pagar sua renegociação.
Para fazer a renegociação de dívidas com bancos é preciso conhecer quais são os seus débitos com as instituições financeiras – Reprodução AdobeStockDepois de tomar os devidos cuidados, a renegociação de dívidas com bancos deve considerar quais são os juros que serão pagos, a possibilidade de pagar o débito à vista e qual será o desconto nesse caso. A consulta pode ser realizada quantas vezes forem necessárias de forma totalmente gratuita nos sites como o Serasa.
Depois de visualizar sua dívida, clique na opção para ver as ofertas e escolha aquela opção que mais seja adequada ao seu orçamento. Sendo assim, você ainda pode escolher a data de vencimento e, por fim, clicar na caixa que afirma se você está ciente dos termos e condições contratadas na internet para renegociação de dívidas.
Feito o acordo, a sua renegociação já está solicitada e, na tela, deve aparecer a opção para gerar o boleto para o pagamento. Seja por aplicativo, seja por e-mail, basta anotar os dígitos que acompanham o código de barras para iniciar o pagamento de sua renegociação.
Depois do primeiro pagamento, será feita a baixa em sua dívida e, caso seja a única, seu nome voltará a ficar limpo. O prazo para que qualquer empresa retire seu nome dos sistemas de restrição ao crédito é de 5 dias úteis depois do pagamento.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…