A opção nos dias de hoje de mulheres e homens, é fazer depilação em casa. Mas sabemos que a dor é grande. Por isso, hoje no Brasil 123 vamos ensinar como fazer depilação em casa sem agredir a pele.
Apesar de sabermos que o ideal é fazer a depilação com uma esteticista especializada, muitas vezes optamos pela depilação em casa por vários motivos. Entre eles: praticidade, economia, não coincidir os horários de funcionamento da clínica estética ou do salão de beleza com os horários de trabalho, e muitas vezes também por timidez.
Siga os passos que recomendamos e tenha excelentes resultados.
No mercado existem diferentes tipos de cera para depilação. Damos então algumas sugestões para que você escolha a sua:
Você precisa cuidar com algumas recomendações no que se refere à cera de depilação:
Assim, luvas, plásticos e espátulas precisam ser descartáveis, o que garante que estão esterilizados e não estão proliferando bactérias.
Além disso, utilize os materiais somente uma vez e descarte-os.
Não improvise materiais como panos de jeans, plásticos diferentes, pois podem lesionar a pele, além de causar irritações.
O banho servirá para retirar os restos de hidratantes ou óleos corporais, higienizando a pele, e deixando-a livre de contaminação por fungos e bactérias.
Se a sua pele estiver sensível, faça a depilação em outro dia.
Além disso, é importante que 1 ou 2 dias antes de fazer a depilação, seja feita uma esfoliação na pele para preparar para a depilação.
As esteticistas profissionais recomendam que a cera deve aplicar no sentido do crescimento dos pelos. Ou seja, no iniciando onde o pelo nasce, indo até a ponta do pelo.
Esta recomendação é para todas as regiões do corpo a serem depiladas.
Mas cuidado, muitas vezes, nas axilas, os pelos crescem nas duas direções, por isso, faça várias aplicações, invertendo o sentido entre uma e outra.
Este é o momento em que é necessário ter agilidade e rapidez. Sendo assim, retire a cera no sentido oposto ao que aplicou.
Cuide para não aplicar a cera de depilação muitas vezes no mesmo local, pois pode irritar a pele. Você pode usar uma pinça para retirar alguns pelos que teimaram em ficar na pele.
No rosto você pode passar um protetor solar, para que a pele não manche.
Na virilha, use uma pomada anti-inflamatória, e assim evitar a formação da foliculite, que é a inflamação dos pelos que causa os pelos encravados.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…