O Score do Serasa é uma forma que os bancos utilizam para saber se você é um bom pagador. Para isso, são utilizados vários critérios como a renda. Mas, não só isso, a capacidade de pagar as prestações também é analisada. Dessa forma, a partir do score é possível oferecer crédito a um cliente para compras. Portanto, se você deseja saber como aumentar sua nota no score do Serasa, confira as dicas a seguir.
Muitas pessoas acabam não conseguindo financiar um imóvel ou mesmo obter cartões de crédito. Pois, não possuem score suficiente ou crédito suficiente para realizar uma transação.
No Serasa a nota de um cliente pode variar entre 0 e 1000. Assim, as notas entre 0 e 300 configuram-se como baixas. Por outro lado, de 301 a 500 são consideradas notas regulares. A partir de 501 a 700 são as notas boas. Por fim, de 701 a 1000 são consideradas notas muito boas ou ótimas.
Para consultar sua nota do Serasa você pode acessar o aplicativo na loja de aplicativos do seu celular. Ou poderá fazer o acesso pelo site. De qualquer modo, para isso será necessário realizar um cadastro. Isto é, tanto pelo site, quanto pelo app.
Para aumentar seu score você poderá melhorar em alguns dos critérios avaliados pelo sistema. A partir desses dados, as empresas irão compreender os hábitos financeiros da pessoa. Logo, se são bons ou ruins.
Esse é um dos pilares da nota e corresponde a 55% dela. Dessa forma, é necessário manter as contas em dia, principalmente dos financiamentos e dos cartões de créditos.
É necessário que o seu nome não esteja sujo e que não tenha pendências. Essa categoria corresponderá a 33% da nota total do score. Você pode utilizar o site do Serasa para solicitar uma negociação da dívida e limpar o nome.
Possuir um cartão de crédito que esteja pago em dia poderá render um aumento de 6% em sua nota.
A consulta de instituições sobre o seu CPF pode gerar um aumento de 6% em sua nota.
Normalmente, relaciona-se um bom score com a liberação de crédito e serviços. Porém, isso algumas vezes pode não acontecer, uma vez que cabe a cada banco conceder os recursos.
Por exemplo, o Banco do Brasil concede mais facilmente crédito para produtores do agronegócio. Por outro lado, os clientes da CAIXA fazem parte do público com baixo histórico financeiro.
A renda não afeta a concessão de crédito, mas sim a capacidade de honrar as dívidas.
Um bom histórico pode ajudar no aumento do score. No entanto, a situação atual tem mais peso sobre a nota. Pois, numa situação difícil da economia, como a atual, manter-se livre das dívidas e restrições facilita a evolução da nota.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…