Veja aqui as melhores coleiras para cachorro

0

Se você tem um pet em casa, com certeza já parou para pensar qual é a melhor coleira para cachorro. A escolha da coleira certa é muito importante para o passeio com o seu animal, o que fará com que esse momento seja mais tranquilo para o pet.

Por que usar coleira?

A utilização da coleira para cachorro proporciona diversos benefícios, tanto para você, como para o animal. Por exemplo, você pode colocar uma tag na coleira de seu bichinho, assim, caso ele se perca, será devolvido mais facilmente.

Além disso, a guia vai ajudar a controlar a agitação. Com isso, o animal poderá aproveitar o passeio e interagir com outros animais sem maiores complicações. Sobretudo, a coleira vai contribuir para a educação de seu animal, pois ele ficará mais perto de você durante o passeio, o que facilita que você ensine como ele deve se comportar na rua. Por fim, utilizando a guia você estará prevenindo que seu cão fuja.

Tipos de coleira para cachorro

  • Tradicional. Essa é uma opção mais simples e bastante popular de coleira para cachorro, com várias cores, tamanhos, materiais e estampa. Esse tipo é indicado para os cachorros que já estão adaptados aos passeios, que não ficam puxando ou são desobedientes.
  • Peitoral. Esse tipo de coleira para cachorros é a preferida dos tutores de pets de pequeno porte. A principal vantagem é que ela não aperta o animal, o que preserva o pescoço do animal, porém, a desvantagem é que o pet pode se acostumar a puxar a coleira durante todos os passeios.
  • Colar da obediência. Nesse tipo, o colar e a guia são uma coisa unificada, ou seja, quando o pet começa a puxar, a coleira é tensionada. Essa opção é utilizada para educar o animal, pois para não sentir o desconforto ao puxar, e vai evitar esse ato.
  • Coleira anti-puxão. Essa coleira se assemelha ao primeiro modelo tradicional. A diferença é que na peitoral, o gancho para encaixe é no peito do animal e não nas costas.

Mas, para que sua escolha seja perfeita para seu pet, é importante identificar qual é a necessidade do animal. Por fim, são vários atributos que você deve considerar antes de fazer a escolha.

Qual a melhor para o seu pet?

Aproveite e veja aqui os benefícios de ter um pet em casa.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.