Vasco vence o líder Coritiba e se aproxima do G-4 da Série B

Time da casa chegou aos 46 pontos, apenas quatro atrás do G-4

0

O Vasco venceu o líder Coritiba por 2 a 1 na tarde deste sábado (16), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico Fernando Diniz, deu um salto importante na tabela, foi a 46 pontos e fica apenas quatro atrás do G-4.

Por sua vez, o Coxa Branca, sob comando do técnico Gustavo Morínigo, continua na ponta, com 54 pontos, dois acima do Botafogo, mas agora apenas cinco à frente do primeiro time fora da zona de acesso.

Além disso, foi a segunda derrota consecutiva do time paranaense nesta reta final de campeonato, o que acende o sinal de alerta.

Agora, na próxima rodada, o Coritiba volta a jogar já nesta terça-feira, dia 19 de outubro, a partir das 21h30, quando recebe o Sampaio Corrêa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Por sua vez, a equipe do Vasco volta a jogar no dia 24 de outubro, próximo domingo, quando visita o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 16h.

O jogo

Em campo, o Vasco tentou se impor no primeiro tempo e tinha mais posse de bola, que em determinado momento chegou a 60% contra 40% dos visitantes.

Desta maneira, não demorou muito para conseguir abrir o placar, ainda aos 18min de jogo.

Na oportunidade, em bola jogada com participação de todo o trio ofensivo do time da casa, o goleiro Wilson espalmou e, no rebote, o atacante argentino Cano fez 1 a 0.

Com a torcida toda apoiando, o time da casa cresceu e ainda no primeiro tempo teve outras boas chances, mas não conseguiu aproveitar.

Na etapa final, no entanto, o Coritiba voltou melhor e conseguiu o gol de empate com Léo Gamalho logo aos 16m segundos, uma ducha de água fria o Vasco.

No entanto, o time cruzmaltino teve frieza e, aos 7min, Nenê marcou o gol da vitória: 2 a 1.

Leia também: Vasco encara o Coritiba e busca a recuperação para seguir na briga pelo acesso; veja onde assistir

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.