Vasco vence clássico carioca e afunda Botafogo no Z-4

O Cruzmaltino vence e se afasta do Z4 depois da volta do Luxemburgo

0

No segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando, o Vasco venceu o Botafogo, em São Januário, por 3 a 0. E se afastou da zona de rebaixamento. O Alvinegro, por sua vez, continuou afundado na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

Imagem
Pikachu comemorando gol. (Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/Vasco)

 

Em campo, o 1º tempo teve Vasco bastante dominante, criando chances com frequência e empurrando seu rival para o próprio campo de defesa. E chegou ao gol aos 22 minutos após cruzamento de Henrique, Talles Magno subiu mais alto que a defesa e acertou boa testada no cantinho de Cavalieri para abrir o placar.

Aos 31 da segunda etapa, depois de uma linda troca de passes entre Caio Lopes, Cano e Andrey, o camisa 14 fez pivô e ajeitou para Andrey chegar batendo forte, estufando as redes botafoguenses e abrindo vantagem no placar, 2 a 0.

Depois disso, a equipe da colina só controlou a partida até os acréscimos da partida, em São Januário.

E no último lance, ainda veio mais um do Vasco de cobrança de pênalti de Yago Pikachu, que também sofreu a penalidade. Ele bateu bem, acabou com seu jejum de mais de um ano sem gols e fechou o placar por 3 a 0.

Com o resultado, o Vasco chega à 15ª posição e soma 32 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro da zona de rebaixamento. O time carioca tem uma partida a menos no torneio. O Botafogo é o vice-lanterna, com 23 pontos em 29 rodadas.

Na próxima rodada o Vasco recebe o Coritiba, em São Januário, às 21h, no sábado. Já o Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro, às 16h, no domingo.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.