Vasco só empata na volta de Alex Teixeira à Colina

Cruz-Maltino ficou no 0 a 0 contra a Chapecoense.

0

Após a turbulenta passagem de Maurício Souza pelo Vasco da Gama, o Gigante da Colina recuperou a confiança na rodada passada. Na ocasião, o time aplicou uma goleada de 4 a 0 pra cima do CRB, com direito a ótima atuação de Andrey Santos. Dessa forma, o Vasco recuperou a vice-liderança e se distanciou do quinto colocado, que já começava a ameaçar uma das vagas à elite.

Dito isso, o Vasco entrou em campo mais uma vez nesse domingo (31). Diante da Chapecoense, mais de 20 mil torcedores estiveram em São Januário para acompanhar o duelo. Além da possibilidade de mais uma vitória para se manter na segunda colocação, o torcedor vascaíno foi com a expectativa de ver a reestreia de Alex Teixeira, que voltou a jogar com a camisa do Vasco mais de doze anos depois.

Entretanto, a equipe de Emílio Faro não conseguiu fazer um grande jogo. Contra uma Chapecoense bem organizada por Marcelo Cabo, o Vasco começou a partida de forma bem morna. Todavia, sem conseguir escapar tanto nos contra-ataques, a equipe de Santa Catarina também não ofereceu muito perigo ao gol de Thiago Rodrigues.

Vasco
Andrey Santos é o grande destaque do Vasco na Série B. Foto: Daniel Ramalho.

Vasco pode cair para a quarta colocação

Com o desenrolar da rodada, o Cruz-Maltino poderá ser ultrapassado por Grêmio e Bahia. No entanto, o Grêmio só entrará em campo na próxima sexta-feira (05), quando enfrentará o Guarani. Já o Bahia só joga no sábado, quando recebe a equipe do CSA. Isto é, como só entra em campo no próximo dia 09, o Vasco terá um tempo livre para trabalhar a equipe.

Vale lembrar que o Vasco teve um problema de lesão ainda no primeiro tempo. O lateral direito Gabriel Dias sentiu um incômodo no joelho direito e precisou ser substituído. O ex-jogador do Fortaleza deixou o gramado chorando e precisou ser consolado pela comissão técnica do Gigante da Colina.

Por fim, a Chapecoense chegou ao quarto jogo seguido sem vitória. Com isso, o Verdão do Oeste aparece na 15ª posição, com 24 pontos. A equipe de Santa Catarina está quatro pontos acima do CSA, primeira equipe da zona de rebaixamento. No próximo compromisso, a Chape recebe o Novorizontino, na Arena Condá.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.