Vasco reencontra a vitória após 12 rodadas

Cruzmaltino venceu a Ponte Preta por 1 a 0.

0

Em meio a sua segunda temporada seguida na Série B, o Vasco da Gama conseguiu vencer a sua primeira partida na atual edição do torneio. Jogando em São Januário lotado, o Gigante da Colina recebeu a Ponte Preta, equipe que foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Paulista. No fim, vitória por 1 a 0 e alívio dos vascaínos.

Depois de três empates em três jogos, os resultados estavam se somando a péssima reta final da temporada passada. Isto quer dizer, na somatória, o Vasco entrou em campo ontem (27) estando sem vencer há 11 rodadas pela Série B. No entanto, o gol solitário de Raniel quebrou esse pequeno tabu e, de quebra, inflamou a torcida.

Vale lembrar que, no embarque do Vasco para Chapecó, na rodada passada, o técnico Zé Ricardo sofreu bastante com algumas “contestações” de torcedores organizados. Como o time não conquistou um bom resultado na rodada passada, Zé optou por algumas mudanças na equipe e se deu bem.

Vasco
Raniel marcou mais um gol na temporada 2022. Foto: Daniel Ramalho.

Vasco rejuvenesce time titular e vence a primeira

Com duas novidades interessantes, o torcedor Cruzmaltino enxergou uma luz no fim do túnel após a peleja. Isto é, a grande atuação de Andrey Santos chamou a atenção. Com apenas 17 anos, o volante foi um dos melhores jogadores em campo. Além dele, outro jogador que entrou bem foi o chileno Palacios, ex Internacional. Ele entrou na segunda etapa e se mostrou uma arma útil para Zé Ricardo.

Outro ponto importante é a presença de Figueiredo. Titular como centroavante na Copa São Paulo, o camisa 15 vem atuado flutuando atrás de Raniel. No lance do gol de ontem, é ele quem toca de primeira para dentro da área e dá a assistência para o camisa 9. Dito isso, agora o Vasco chegou aos seis pontos na tabela de classificação, subindo para a primeira página.

Enfim, com o intuito de embalar na Série B, o próximo desafio do Vasco da Gama será em Minas Gerais, contra a Tombense. A partida está marcada para o próximo domingo, às 18 horas. Uma vitória pode colocar o clube de São Januário no G4.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.