Vasco goleia pela primeira vez na Série B e vence CRB

Cruz-Maltino contou com dois gols do garoto Andrey Santos.

0

A campanha do Vasco na atual edição da Série B é curiosa. Isso porque, depois de um começo repleto de empates, o time deu uma embalada na reta final do trabalho de Zé Ricardo. Todavia, com o técnico aceitando a proposta do futebol japonês e deixando o Vasco sem técnico, Emílio Faro dirigiu o clube em duas partidas. Na época, conquistou a primeira vitória fora de casa (Náutico) e também derrotou o líder (Cruzeiro).

Mesmo assim, a diretoria vascaína optou por contratar Maurício Souza, ex técnico das divisões de base do Flamengo e que nunca havia trabalho como treinador principal. Dito isso, com três derrotas, três vitórias e dois empates, Maurício foi demitido apenas oito jogos depois de estrear, após a derrota para o Vila Nova.

Dessa forma, Emílio Faro foi novamente o comandante no jogo de ontem (28), continuando com 100% de aproveitamento. Diante do embalado CRB, o Gigante da Colina contou com São Januário lotado e com a estrela do jovem Andrey Santos. A joia anotou dois gols e foi peça chave na partida.

Vasco
Figueiredo em lance do jogo contra o CRB. Foto: Daniel Ramalho.

Vasco volta à vice liderança da Série B

Com gols de Andrey Santos e Raniel ainda no primeiro tempo, o Gigante da Colina encaminhou a vitória. Na etapa final, Andrey marcou mais uma vez e ainda viu o garoto Eguinaldo, de apenas 17 anos, marcar seu primeiro gol como profissional e decretar a goleada. Vale lembrar que o jovem jogava na várzea até o ano passado.

Dito isso, o Vasco ultrapassou novamente o Grêmio na tabela de classificação e reassumiu a vice liderança. Com 38 pontos, a diferença para o Cruzeiro caiu para sete pontos. Já a vantagem para o Sport, quinto colocado, é de oito pontos. Contudo, o Londrina ainda pode chegar a 32 e diminuir essa diferença para seis. Isto é, ainda não está nada definido.

Agora, novamente sob comando de Emílio Faro, o Vasco receberá a Chapecoense neste domingo (31). Com mais uma partida de São Januário lotado, vale lembrar que o Cruz-Maltino tentou levar o duelo para o Maracanã, mas a decisão foi vetada pelo consórcio. Dito isso, a partida deve marcar a reestreia do ídolo Alex Teixeira.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.