Vasco goleia o Guarani na estreia de Lisca e cola no G-4 da Série B

Cruzmaltino agora está com apenas um ponto a menos do que o time paulista

0

O Vasco goleou o Guarani por 4 a 1 na noite deste sábado (24), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com isso, o time carioca, agora comandado pelo técnico Lisca, e que fez a sua estreia, chegou aos 22 pontos e encostou no G-4, com um apenas a menos do que o próprio adversário desta noite.

Por sua vez, o Bugre, comandado pelo técnico Daniel Paulista, perdeu a gordura que tinha e ainda pode terminar a rodada fora da zona de acesso.

Agora, na próxima rodada, o Guarani joga no sábado (31), quando recebe o Vila Nova, em duelo matinal a partir das 11h no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Por sua vez, o time cruzmaltino entra em campo no sábado (31), quando faz o clássico carioca em visita ao Botafogo, a partir das 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo

Neste sábado, o Guarani quase abriu o placar logo no primeiro minuto, após Matheus Souza arriscar chute forte e Vanderlei espalmar para escanteio.

Entretanto, quem abriu o placar foi o Vasco, aos 8min, quando Marquinhos Gabriel recebeu livre na grande área e fez 1 a 0. A origem da jogada veio de um passe errado do goleiro do time paulista.

Em seguida, aos 12min, Régis respondeu para o Guarani e quase empatou. Em cobrança perigosa de falta, o goleiro do Vasco novamente espalmou.

Assim, com a desvantagem, o time do interior paulista tinha mais volume de jogo e tentava buscar o empate.

No entanto, aos 27min, Jabá foi derrubado por Thales dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa.

Assim, o atacante argentino Germán Cano cobrou e ampliou: 2 a 0.

Depois, o placar foi mantido até o final do primeiro tempo.

Etapa final

Depois do intervalo, o Guarani tentou voltar mais ofensivo, mas tinha dificuldades para passar pela defesa do Vasco, que estava bem postada.

Mas a primeira boa chance foi do time da casa, com Ernando, aos 15min, que cabeceou bem perto do gol.

Assim, aos 23min, o Vasco marcou o terceiro gol, que foi contra, em levantamento para a área que Bruno Silva tentou cortar e mandou contra o próprio gol: 3 a 0.

Depois, aos 36min, Lucão do Brake descontou para o Guarani.

Mas, aos 41min Léo Jabá ainda marcou o quarto gol do time carioca: 4 a 1.

Leia também: Palmeiras vence o Flu e amplia para seis pontos a vantagem na liderança do Brasileirão

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.