Van Dijk passará por cirurgia no joelho e ficará período longo fora

0

O zagueiro holandês, Virgil van Dijk, do Liverpool, precisará de cirurgia em uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho ocorrida no empate por 2 a 2 com o Everton, no clássico da cidade de Liverpool, no sábado (17/10).

Pronto para a volta do futebol Foto Twitter Van Dijk
Pronto para a volta do futebol em meio à pandemia na temporada passada / Foto: Twitter Van Dijk

Van Dijk, melhor defensor do mundo, que está com 29 anos não pôde continuar após um desafio precipitado do goleiro dos Toffees, Jordan Pickford, ainda no primeiro tempo. Não está claro quanto tempo ele ficará fora com a lesão do ligamento cruzado anterior (LCA).

Ele foi fazer uma tomografia antes que um especialista confirmasse a extensão do dano. Voltar à ação após a cirurgia da LCA pode levar muitos meses e o Liverpool não especificará por quanto tempo o holandês ficará fora até depois de sua operação. A cirurgia não será imediata e a operação ainda não foi organizada.

Van Dijk não deve mais jogar nessa temporada pelo Liverpool

Fontes do clube estão relutantes em descartar um retorno à ação nesta temporada, já que muito dependerá de sua reabilitação. Van Dijk tem sido uma figura-chave para o Liverpool desde que assinou com eles em janeiro de 2018 por 75 milhões de libras.

Ele jogou todos os jogos da liga pelo clube nas últimas duas temporadas, quando o Liverpool terminou em segundo lugar em 2018-19 antes de ganhar seu primeiro título em 30 anos em 2019-20.

O holandês também foi uma das principais figuras da equipe, já que venceu a Liga dos Campeões em 2019 e o Mundial de Clubes no final daquele ano. Ele jogou sete vezes pelos Reds nesta temporada antes do derby de Merseyside.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.