O Sistema de Valores a Receber (SVR) está aberto desde às 10h desta terça-feira (7). Assim, os clientes de instituições já poderão pedir o saque do dinheiro, além de saber quanto vão receber.
Como veiculado aqui no Brasil 123, até então o Banco Central havia disponibilizado apenas a consulta para a pessoa saber se tem ou não dinheiro esquecido nas contas. No entanto, ainda não era possível saber o valor.
A saber, a consulta do valor disponível para saque pode ser feita no site do Banco Central.
Vale destacar que após o pedido de devolução, o dinheiro será depositado em até 12 dias úteis, mesmo que a pessoa tenha selecionado para receber via Pix.
O número foi impressionante! Cabe mencionar que foram realizadas 15 milhões de consultas para verificar se existe dinheiro esquecido ou não.
Se você ainda não fez, não deixe para depois. Isso porque o Banco Central sinaliza que 4 milhões de pessoas, ou seja, 27% do total, têm valores a receber.
Ainda mais, 29,2 milhões de contas (62,55%) têm menos de R$ 10 para resgate.
Por fim, apenas 643,1 mil contas (1,37%) têm valores acima de R$ 1.000,01.
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Para efetivamente ter em mãos os seus valores a receber, proceda da seguinte forma:
Vale lembrar que para acessar os seus valores (pessoa física) ou de pessoas falecidas, a sua conta gov.br precisa ser de nível prata ou ouro.
Para acessar os valores de pessoa jurídica, sua Conta gov.br precisa ter o CNPJ a ela vinculado (qualquer tipo de vínculo, exceto Colaborador).
Ainda mais, você terá 30 minutos dentro do sistema. Esse tempo é suficiente para fazer tudo que precisa, mas fique atento ao reloginho no canto superior da tela.
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Uma vez confirmado que existe uma grana para resgatar, confira as orientações.
Nesse caso, você receberá o valor em até 12 dias úteis. Além disso, a instituição pode entrar em contato pelo telefone ou pelo e-mail indicado por você para confirmar a sua identidade ou tirar dúvidas sobre a forma de devolução. Esse é um procedimento para sua segurança e da instituição. No entanto, preste atenção! Não forneça senhas a ninguém.
Entre em contato diretamente com a instituição financeira pelo telefone ou pelo e-mail informado por ela para combinar a forma de devolução.
Nesse caso, a instituição financeira não é obrigada a devolver o valor em até 12 dias úteis. Então, se preferir, crie uma chave Pix e volte ao sistema para solicitar o valor.
Entre em contato diretamente com a instituição financeira pelo telefone ou pelo e-mail informado por ela para combinar a forma de devolução dos valores a receber.
Fonte: Banco Central
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