O Banco Central (BC) anuncia que a partir desta segunda-feira (28), está aberto um novo ciclo de consultas para aqueles que não conseguiram verificar e sacar os valores a receber, ou seja, algum dinheiro ‘esquecido’ em instituições financeiras.
Dessa forma, saiba que o prazo segue até o dia 16 de abril, para pessoas físicas e jurídicas.
Valores a receber: Banco Central abre novo prazo para consultas; veja como fazer – Foto: ReproduçãoO processo deve ser feito por meio do site Valores a Receber, criado pelo BC para a consulta e o agendamento da retirada das quantias residuais.
Inicialmente, o sistema informava uma data e horário em que os usuários com recursos a sacar deveriam retornar ao site para fazer o agendamento para o saque.
No entanto, a busca foi tão volumosa, que o site do Banco Central teve problemas e foi preciso criar uma página específica para a consulta dos valores.
Ainda mais, nessa nova etapa, o agendamento também ocorrerá de forma escalonada, conforme a data de nascimento ou a data de abertura da pessoa jurídica.
A diferença agora é que cada grupo terá um dia inteiro para realizar o seu agendamento e não somente um turno, como ocorreu no ciclo anterior.
Além disso, os sábados seguem destinados para a repescagem.
“As mudanças foram planejadas para ampliar o acesso ao Serviço pelo cidadão. Esse novo ciclo foi pensado para aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de entrar no sistema. Além disso, agora, os cidadãos e as empresas terão todo o dia para acessar o Sistema na data agendada, o que dá mais flexibilidade para resgatar seus valores”, disse Carlos Eduardo Gomes, chefe do Departamento de Atendimento Institucional (Deati) do Banco Central, no comunicado da autoridade monetária.
Confira o novo calendário de resgates do Banco Central:
Cabe salientar que a partir de 17 de abril, o site Valores a Receber será reformulado e com as melhorias previstas, a partir do dia 2 de maio, não haverá mais a necessidade de agendamento.
Isto é, o cidadão poderá pedir o resgate dos recursos no momento da primeira consulta.
O sistema contará com informações repassadas pelas instituições financeiras, ou seja, mesmo quem já resgatou seus recursos e quem não tinha valores a receber na primeira etapa deve consultar novamente o sistema, pois os dados serão atualizados e pode haver recurso novo.
Segundo o Banco Central, até a última quinta-feira (24), 2.852.109 pessoas físicas e jurídicas solicitaram resgate de seus valores a receber. O valor total chegou a R$ 245.809.474,96.
Leia também: Caixa Tem para negativados: nova modalidade de empréstimo começa HOJE
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…