Os pagamentos do Vale-gás estão na reta final e serão concluídos nesta sexta-feira (29). Como se sabe, o benefício segue o mesmo calendário do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda do Governo Federal.
A saber, nesta quarta-feira (27), os créditos são realizados para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 8.
Vale-gás: Governo não fará pagamentos em maio; veja quem ainda recebe esta semana – Foto: Reprodução EPTVPara quem não está familiarizado, o Vale-gás nacional, também conhecido por Auxílio Gás, é um benefício instituído pelo governo, que repassa o valor de 50% do preço médio nacional do gás de cozinha, para ajudar na compra do item.
O governo seleciona os beneficiários com base nos seguintes critérios:
Aqui cabe mencionar que o governo afirma não ter no momento orçamento disponível para atender todos os que eventualmente seriam elegíveis, e por isso aplicou critérios de prioridade.
Ainda mais, o governo destaca que até 2023 irá aumentar gradualmente o número de pessoas contempladas com o Vale-gás, até que todos os que estejam enquadrados no Auxílio Brasil recebam também o subsídio para ajudar na compra do gás de cozinha.
O programa terá a duração de 5 anos, e de acordo com a lei que o instituiu, os pagamentos devem ser realizados a cada 2 meses. Portanto, como temos repasses agora em abril, a próxima rodada deverá ocorrer somente em junho.
Acompanhe os últimos pagamentos do benefício nesta semana:
Confira ainda: INSS: Veja quem recebe o décimo terceiro antecipado hoje
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…