O mercado das criptomoedas ganhou destaque há alguns anos. Tudo isso pois investidores arriscaram e conseguiram lograr êxito. Entretanto, esse mercado não é um livro aberto e simples de entender. Ainda há dúvidas sobre o mercado, como por exemplo: Vale a pena investir em criptomoedas? Então, hoje vamos te ensinar por onde começar. Confira todas as dicas agora mesmo.
As criptomoedas foram reconhecidas devido ao bitcoin. Elas são moedas “virtuais”, digitais, que basicamente existem apenas na internet, não sendo palpáveis como o dinheiro que estamos acostumados a ver e tocar.
Não existe um mediador estatal quando o assunto é investir em criptomoedas. E quem faz a intermediação são as pessoas que fazem uso das plataformas de investimento, ou seja, o usuário. Mas, como em todo mercado, há vantagens e desvantagens.
Uma dentre tantas vantagens é ter acesso a uma carteira digital de investimentos internacional. Uma das desvantagens é que o mercado ainda está em crescimento, ou seja, como ele ainda não está fortemente consolidado, qualquer impacto, por menor que seja pode causar danos.
O primeiro passo é considerado o seu posicionamento. Assim, você precisa estabelecer uma meta e definir onde e como você quer começar. Quer algo com menos risco ou mais risco? Para isso, estude o mercado, esteja atento aos assuntos e disposto a estudar constantemente.
O segundo passo é analisar e fazer a escolha da moeda que mais se encaixa no seu perfil de investimento. Existem outras criptomoedas para investimento, um exemplo popular delas é o Bitcoin, mas existem outras, tais como Ripple, Litecoin, entre outras.
O terceiro passo é ter um limite calculado, a cautela será sua maior aliada e você precisará analisar riscos e impactos para não ter grandes prejuízos caso o pior ocorra.
O último passo, porém, de extrema importância como os outros, é a escolha da plataforma. Escolha uma que possua certificação e experiência no mercado. Assim, você poderá ser instruído de maneira mais assertiva, com profissionais experientes e inseridos no mercado, que possam prestar auxílio referente às dúvidas e questionamentos que surgem quanto ao mercado financeiro das criptomoedas.
Após dar início ao seu investimento, selecionada a sua moeda, plataforma de investimento e direcionado seu trabalho e estudo, preste atenção aos detalhes para não ser surpreendido com grandes baixas.
Esse mercado requer uma constante atualização para você galgar grandes faturamentos. Mantenha-se atualizado, consciente dos riscos, fatores externos que são supervenientes às causas de grande impacto e esteja aberto a ouvir mais de uma opinião e conhecimento, pois ninguém detém uma única verdade.
E então? Acha que vale a pena investir em criptomoedas? Pode ser um excelente negócio, mas que demanda estudo, consciência e cautela ao investir. Procure estudar e tenha inteligência ao aplicar seu dinheiro.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…