Se também já se perguntou se vale a pena fazer investimentos automatizados, saiba que não é o único que está em busca de respostas. Afinal, sabe-se que investir em renda variável pode trazer lucros, mas também traz bastante trabalho e busca por conhecimento. Confira aqui no Brasil 123.
Portanto, quem não tem muito tempo para acompanhar as cotações e as informações sobre as empresas listadas no mercado de ações pode estar se perguntando se vale a pena fazer investimentos automatizados.
Pensando nisso, fizemos esta matéria que abordará todos os conceitos que envolvem essas operações financeiras e se vale a pena investir dessa forma.
Primeiramente, uma breve explicação para quem deseja saber se vale a pena fazer investimentos automatizados. Mas o que é isso? Como o próprio nome indica, a automação é o que controla a compra e venda de ativos na bolsa de valores.
Portanto, o investimento automatizado ocorre quando algumas estratégias são realizadas por programas de computador que trabalham baseados em algoritmos que deduzem as negociações de acordo com a busca por lucro.
No Brasil desde 2015, o investimento automatizado tem ganhado notoriedade por ser conhecido como robô investidor na internet. Portanto, se esse assunto já chegou ao seu conhecimento e agora quer saber se vale a pena fazer investimentos automatizados, confira abaixo tudo que precisa saber antes de entrar nessa modalidade.
Até agora, aprendemos tudo sobre o funcionamento dos investimentos automatizados, mas para saber se vale a pena fazer esse tipo de negociação, conheça as vantagens e desvantagens logo abaixo:
Apesar de ser uma modalidade recente no mercado de investimentos brasileiro, essa tendência tem se tornado cada vez mais constante. Hoje em dia, diversas fintechs oferecem essa possibilidade de realização de investimentos automatizados.
Dessa forma, a prática de investir tem se tornado cada vez mais fácil e democrática. Ela permite que todas as pessoas tenham acesso à renda variável sem entender muito sobre o assunto.
A automação é o que controla a compra e venda de ativos na bolsa de valores- Reprodução AdobeStockQuem investe sabe que a diversificação é essencial para minimizar os riscos de perder dinheiro na renda variável. Portanto, os investimentos automatizados também apresentam a vantagem de adquirir muito mais ativos em determinadas áreas de uma forma muito mais fácil.
Afinal, como o robô opera 24 horas por dia, o seu algoritmo consegue processar uma imensa quantidade de informações sobre diversas empresas.
Mas, como nem tudo são flores quando o assunto é renda variável, saiba que para saber se vale a pena fazer investimentos automatizados, deve-se considerar também as desvantagens e a falta de liberdade é uma delas.
Como o robô investidor escolhe todas as suas compras e vendas de ativos sem a sua autorização, a pergunta que toda pessoa deve fazer é a seguinte: será que a tecnologia é infalível? Ao encontrar a resposta, saberá se vale a pena fazer investimentos automatizados.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…