Vale a pena adestrar o cachorro?

1

Adestrar o cachorro é um assunto bastante discutido e procurado pelos pais e mães de pets, pois muitas vezes tutores possuem certa dificuldade em controlar o animal. Esse processo de treinamento pode ser a solução para isso, assim o seu cachorro passará a te obedecer com maior facilidade, além de aprender comandos que podem ajudar no dia a dia. Mas será que o adestramento de cães oferece vantagens reais para o cão?

O que é adestrar?

Adestramento de cães significar ensinar, treinar, disciplinar o animal. Ou seja, a principal função desse processo é educar o animal por meio de treinamentos. Esse processo adestrar pode ser utilizado para ensinar obediência básica, como também para ensinar um serviço específico. Por exemplo, os cães policiais, que treinam para proteger e rastrear.

Vantagens do adestramento

O treino será apenas para melhorar seu comportamento, não irá mudar o fato que eles são a alegria da casa. Ao adestrar, o seu pet ficará mais sociável com outros animais e visitas, ele aceitará melhor a presença de desconhecidos em casa.

O seu cão se sentirá menos ansioso e estressado, principalmente em momentos que eles ficam sozinhos. Além disso, vão apresentar melhor comportamento, evitando surpresas quando você chegar em casa, como por exemplos: móveis mastigados ou papéis rasgados espalhados pela casa.

Se você morar em apartamento, adestrar o seu cão possui outra excelente vantagem, que é o controle dos latidos. Seu pet vai latir menos e entender o momento de parar de latir, o que irá reduzir as reclamações em seu condomínio.

Você vai notar que o seu relacionamento com o pet vai melhorar e vocês ficarão mais próximos do que nunca. Com todas essas vantagens, vale você pensar se vale a pena para você adestrar o seu cachorro. Veja mais vantagens aqui.

O que acha? Deixe o seu comentário.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Por fim, veja também por que vale a pena adestrar o cachorro aqui. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.