Vai começar a Premier League! Confira os brasileiros da liga

Principal liga do mundo se inicia nesta sexta-feira (05).

0

Nos últimos dez anos, a Premier League vem tento uma nova rivalidade. Isso porque, graças a Pep Guardiola e Jürgen Klopp, Manchester City e Liverpool estão sendo os grandes protagonistas do futebol inglês. Isto é, das últimas cinco edições de Premier League, o Manchester City foi campeão em quatro. Todavia, em duas delas o Liverpool terminou a temporada com mais de 90 pontos.

Além disso, das últimas cinco finais de UEFA Champions League, o Liverpool esteve presente em três. Quer dizer, não à toa é difícil vermos essas duas equipes tropeçarem. Enfim, dito isso, a cada ano que passa a Premier League conta com mais brasileiros em seus clubes. No elenco do Liverpool, por exemplo, são três: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. Já no elenco do City agora só teremos Ederson, visto que Fernandinho e Gabriel Jesus saíram.

Aliás, Gabriel Jesus pode até ter deixado o Manchester City, mas continuará na melhor liga do mundo. Contratado pelo Arsenal por cerca de 52 milhões de euros, o jogador da Seleção Brasileira foi a sexta compra mais cara da janela no futebol inglês.

Premier League
Gabriel Jesus ficou cinco anos e meio no Manchester City. Foto: Divulgação.

Confira todos os brasileiros da Premier League

Outro brasileiro que figura na lista das maiores negociações do futebol inglês é Richarlison. Comprado pelo Tottenham por cerca de 58 milhões de euros, o ex-jogador do Fluminense só fica atrás das contratações de Darwin Núñez (Liverpool) e Erling Haaland (Man City). O primeiro custou 75 milhões de euros e o segundo 60.

Além disso, a Premier League ainda conta com várias outras atrações brasileiras, como é o caso de Philippe Coutinho. Depois de bons seis meses pelo Aston Villa, ele foi contratado em definitivo e seguirá no clube de Birmingham, que ainda conta com Douglas Luiz e Diego Carlos.

Por fim, são onze equipes da Premier League que possuem brasileiros em seu elenco, confira detalhadamente abaixo todos eles:

  1. Manchester City: Ederson
  2. Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
  3. Chelsea: Thiago Silva e Kenedy
  4. Arsenal: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Marquinhos
  5. Tottenham: Richarlison, Lucas Moura e Emerson Royal
  6. Manchester United: Fred
  7. Aston Villa: Philippe Coutinho, Douglas Luiz e Diego Carlos
  8. Newcastle United: Bruno Guimarães e Joelinton
  9. Fulham: Andreas Pereira e Rodrigo Muniz
  10. Everton: Allan
  11. Southampton: Lyanco
Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.