Vacina contra a Covid-19 estará disponível em 1 mês nos EUA, diz Trump

Apesar do otimismo do presidente, os adversários acusam Trump de pressionar os órgãos de regulação do governo e os cientistas para a aprovação apressada de uma vacina.

0

Durante entrevista na terça-feira (15) para a ABC News, o presidente americano, Donald Trump, declarou que uma vacina contra o coronavírus poderá estar à disposição da população dos EUA em um mês.

Além disso, Trump disse que a pandemia também poderia desaparecer por conta própria.

“Estamos muito perto de ter uma vacina. Estamos a semanas de tê-la, sabe, podem ser três semanas, quatro semanas”

Apesar deste otimismo, o presidente não disse quais pessoas receberiam esse primeiro lote, mas tudo indica que seriam aqueles do grupo de risco e profissionais da saúde.

Adversários políticos acusam Trump de usar a vacina para ganhar as eleições

Vacina contra a Covid-19 estará disponível em 1 mês nos EUA, diz Trump
Vacina contra a Covid-19 estará disponível em 1 mês nos EUA, diz Trump – Foto: Pixabay

Apesar do otimismo do presidente, os adversários acusam Trump de pressionar os órgãos de regulação do governo e os cientistas para a aprovação apressada de uma vacina.

Ou seja, isso estaria acontecendo para ajudar o republicano nas eleições presidenciais de 3 de novembro contra o candidato democrata Joe Biden, que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Especialistas, como o infectologista Anthony Fauci, dizem que a aprovação de uma vacina seria mais provável no fim do ano.

No programa transmitido pela ABC, Trump foi questionado se havia menosprezado a gravidade da pandemia de covid-19, que até o momento matou quase 200.000 pessoas nos Estados Unidos.

“Não a menosprezei. Na verdade, de muitas maneiras, eu a superestimei em termos de ações”

O próprio Trump, porém, afirmou durante entrevistas para o novo livro do renomado jornalista Bob Woodward que optou por minimizar a crise para não alarmar os americanos.

Até essa quarta-feira (16), os Estados Unidos contabilizam 6.614.111 casos de coronavírus com 195.683 mortes em todo o país.

Instituto indiano diz que toda população mundial só estará imunizada em 2024

Uma das maiores fabricantes de vacinas, o Instituto Serum da Índia, acredita que não teremos proteções o suficiente para o mundo todo contra o novo coronavírus até 2024.

Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, Adar Poonawalla, o presidente do instituto, afirmou que “as companhias farmacêuticas não estão aumentando a sua capacidade de produção rápido o suficiente para vacinar a população global em um período curto de tempo”.

O presidente do Serum Institute of India também estima que uma vacina contra a covid-19 terá de ser administrada em duas doses e que o mundo precisará de 15 bilhões no total.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.