Utilize o PagBank para saque antecipado do Auxílio Emergencial; saiba como

Confira como antecipar o recebimento do benefício

0

A Caixa Econômica Federal segue com o cronograma de saques do auxílio emergencial, e nesta quinta-feira (10) os beneficiários nascidos em julho, fora do programa Bolsa Família, estão liberados para realizar o saque do valor do auxílio. O pagamento e saque do ciclo 2 para aqueles que recebem o Programa Bolsa Família (PBF), de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), foi realizado até o final de maio.

Uma alternativa para antecipar o saque do benefício é utilizar o PagBank, veja como.

Pagamento do Auxílio Emergencial

De acordo com o mês de aniversário do beneficiário, o valor do auxílio é depositado em poupança digital no aplicativo Caixa Tem e fica disponível somente para o pagamento de contas e para compras com cartão virtual, ou seja, apenas para a movimentação digital do valor. O saque em dinheiro é liberado em uma segunda etapa, também de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, cerca de 3 a 4 semanas depois. Assim, uma alternativa passa a ser a antecipação do saque através do PagBank.

Vale lembrar que a restrição da data de saque não acontece com os beneficiários do Bolsa Família, que podem sacar ou transferir o dinheiro na mesma data do recebimento.

O que é PagBank?

O PagBank é o banco digital PagSeguro que oferece contas 100% digitais que permitem pagar contas, receber dinheiro e outros serviços tais como a realização de Transferência Eletrônica Disponível (TED). Já conta com mais de 7 milhões de usuários.

Como transferir?

Para que seja possível transferir do Caixa Tem, deve-se utilizar uma geração de boleto, e assim, como se estivesse realizando uma compra online, o dinheiro é transferido. Para isso, entre no PagBank, gere um boleto e faça o pagamento deste no aplicativo Caixa Tem. Desta forma, o aplicativo da Caixa entende que se trata de uma compra e o beneficiário consegue fazer a retirada do dinheiro. Uma outra alternativa é utilizar o cartão de débito.

Utilização do PagBank

Primeiramente, é necessário ter o aplicativo Caixa Tem. Em seguida, é preciso ter uma conta PagBank. Caso não tenha conta aberta, baixe o aplicativo Banco PagBank PagSeguro, realize o seu cadastro informando os dados solicitados na tela e crie um PIN com 6 dígitos que irá garantir maior segurança nas transações. Para finalizar, basta enviar uma foto do seu documento de identidade.

Cartão Virtual

Se já tiver conta no PagBank, encontre os dados do cartão virtual no aplicativo Caixa Tem e para isso:

  • Selecione a opção “Cartão de Débito Virtual”;
  • Copie os dados do cartão gerado: número, validade e código de segurança;
  • Entre no aplicativo PagBank, clique na opção “Adicionar dinheiro”, depois selecione “Cartão de débito virtual CAIXA”;
  • Insira as informações copiadas do cartão gerado no aplicativo Caixa Tem, informe o valor desejado e finalize a operação.

É importante considerar que existe uma taxa de conveniência de 1,20%.

Gerar boleto

Para gerar um boleto, siga os passos:

  • No aplicativo PagBank, escolha a opção “Depósito por boleto”;
  • Digite o valor do boleto de depósito (aquele que você deseja transferir) e confirme;
  • O boleto será gerado;
  • Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “Realizar Pagamentos”;
  • Cole ou digite o código de barras do boleto gerado e confirme.

Confira também: Cestas básicas distribuídas para os inscritos no Bolsa Família; veja onde acontece e quem pode receber

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.